Logotipo da UFF

Notícias e avisos mais recentes

Alimentação e Solidariedade: durante a pandemia projeto da UFF apoia a agricultura familiar

Legumes coloridos em cima de uma superfície saindo de uma sacola de feira

Mesmo com as oscilações nos níveis de progressão da COVID-19 no Brasil nos últimos meses, a Universidade Federal Fluminense manteve ativas diversas ações voltadas ao enfrentamento da pandemia e diminuição do seu impacto na sociedade. Um exemplo, dentre muitos, é o projeto “Alimentação e Solidariedade na Rede de Agroecologia da UFF”, que busca ampliar e fortalecer os circuitos de produção e consumo de alimentos agroecológicos existentes em Niterói, Macaé, Angra dos Reis, Santo Antônio de Pádua, Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes.

Concurso público da UFF inova e reserva 20% das vagas para candidaturas negras

A Universidade Federal Fluminense lançou o Edital nº 54/2020 de concurso público para 81 vagas de docentes em departamentos de ensino, oriundas de vacâncias por aposentadoria ou falecimento de membros do quadro docente nos últimos anos. A principal novidade será a implementação de uma política efetiva de inclusão racial e de pessoas com deficiência a partir de um formato inovador do edital.

Saíram editais de concurso público para vagas de docentes e técnicos-administrativos na UFF

A Universidade Federal Fluminense (UFF) possui duas novidades importantes para concursos públicos em 2021. A primeira é o Edital nº 53/2020 que atualiza o calendário de eventos relativos ao Concurso Público, inicialmente aberto pelo Edital nº 337/2019, destinado ao provimento de 63 vagas em cargos técnico-administrativos em educação.

UFF articula com Prefeitura de Niterói a vacinação de toda a comunidade acadêmica

Reunião no Instituto Butantã em Agosto de 2020

A Universidade Federal Fluminense (UFF) fechou cooperação com a Prefeitura de Niterói para incluir sua comunidade acadêmica no programa de vacinação. O reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, esteve no Instituto Butantã, em São Paulo, em agosto do ano passado, junto com o ex-prefeito Rodrigo Neves, para acertar detalhes da parceria.

Pesquisadora da UFF lidera estudo sobre o impacto da pandemia na saúde mental de crianças e adolescentes

Criança de máscara sentada em um degrau, em frente a uma porta de vidro fechada.

Embora muito se divulgue nas mídias sobre como crianças e adolescentes parecem ser menos suscetíveis às formas graves de manifestação do novo coronavírus, pouco se falou até o momento sobre o impacto da pandemia no seu desenvolvimento biopsicossocial, uma vez submetidos a rupturas cotidianas que ainda não são capazes de compreender com profundidade.

Estudante ingressante - saiba como realizar a inscrição em disciplinas na UFF

Os estudantes ingressantes na Universidade Federal Fluminense (UFF) pelo SiSU 2020 - 2ª Edição deverão realizar a inscrição em disciplinas no dia 29 de janeiro de 2021. Atenção que esta data e os procedimentos envolvidos são diferentes para os alunos regularmente matriculados na UFF.

UFF investe em infraestrutura para transporte e manipulação de nitrogênio líquido

A Universidade Federal Fluminense (UFF) disponibilizou infraestrutura de manipulação e logística para transporte de nitrogênio líquido. O investimento atende ao Laboratório Multiusuário de Criogenia (CRIO-UFF), responsável pela produção e fornecimento de nitrogênio líquido. O laboratório supre a necessidade de resfriamento de equipamentos ou de congelamento de material de toda a Universidade, desde a Fazenda Escola de Veterinária até o Hospital Universitário Antônio Pedro.

Adiamento do prazo de preenchimento do RAD e planejamento de melhorias de médio e longo prazos

O preenchimento do Relatório Anual de Docentes (RAD) foi adiado para o dia 03 de março de 2021 (16h), a ser cumprido por todos os docentes da Universidade Federal Fluminense (UFF). O período para reajustes será de 1 a 14 de abril (16h).

O limite foi postergado para contemplar o lançamento de todas as informações referentes aos dois semestres letivos de 2020, considerando as situações específicas decorrentes do calendário especial aprovado pelo CEPEx.

60 Anos UFF: universidade é presença marcante no desenvolvimento regional do Estado do RJ

No ano de 2020, a Universidade Federal Fluminense (UFF) comemora seus 60 anos, promovendo mudanças na sociedade através da educação, ciência e tecnologia. Hoje ela é composta por quarenta e duas unidades de ensino superior e vinte e sete polos de educação à distância. Com quase três mil e quinhentos docentes, cerca de quatro mil técnicos e mais de 45 mil discentes, hoje ela é a universidade com o maior número de estudantes do Brasil.

Páginas

Latest NewsÚltimas notíciasQualidade: Top 10 - últimos 2 mesesRepresentatividade: Top 10 - últimos 2 mesesPolíticas da reitoria: Top 10 - últimos 2 mesesImpacto social: Top 10 - últimos 2 mesesXLS
Subscrever Latest News Subscrever Latest News