SouGov e Sigepe – Acesso e desbloqueio para aposentados

O SouGov e o Sigepe são as principais plataformas de Gestão de Pessoas dos servidores, aposentados e pensionistas do Governo Federal.

Para esclarecer dúvidas sobre como desbloquear o acesso ao SouGov e ao Sigepe, leia as orientações disponíveis nas opções abaixo.

Para demais dúvidas relacionadas à gestão de pessoas, confira o menu lateral.

Acesso ao SouGov e ao Sigepe

Plataforma SouGov

Disponível como aplicativo (para smartphone) ou na versão web (para computador), o SouGov já oferece diversos serviços como acesso ao comprovante de rendimentos, consulta de férias, envio de atestado de saúde, entre outros.

Para isso, é necessário primeiramente criar uma conta gov.br com selo de confiabilidade prata ou ouro. Após esse processo, baixe no seu smartphone o aplicativo do SouGov.

Saiba mais sobre as versões web e aplicativo (para android ou apple) do SouGov.

Plataforma Sigepe

Já o SIGEPE é o Sistema de Gestão de Pessoas dos servidores do Governo Federal.

Para acessar, basta seguir os passos:

1) Acessar o site do portal do servidor

2) Clicar no ícone “Servidores e Pensionistas”

3) Selecionar a opção “Precisa de Ajuda?”

4) Selecionar a opção “Primeiro Acesso”

5) Seguir as instruções descritas na tela.

Saiba mais sobre Acesso ao SouGov e ao Sigepe.

Desbloqueio SIGAC / SIGEPE

1- Preenchimento do formulário de regularização e desbloqueio do SIGEPE;

2- Anexar os documentos solicitados;

3- Entrega no setor responsável através dos seguintes endereços de e-mail: dpap.ccpp.dap@id.uff.br.

Saiba mais sobre Desbloqueio SIGAC / SIGEPE.

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