Planejamento e execução logística; aquisição de materiais e equipamentos; contratação de serviços; gestão de contratos e licitações são serviços essenciais para o desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFF.
A Pró-Reitoria de Administração (Proad) é o órgão responsável pelas áreas essenciais ao funcionamento da Universidade. Suas principais atribuições estão vinculadas ao planejamento e à execução logística de materiais e serviços da instituição. Além dessa missão, a sua atuação abrange também outras áreas essenciais ao funcionamento da universidade, tais como aquisição de materiais e equipamentos, contratação de serviços, gestão dos contratos, licitações e comunicações administrativas. Esses serviços fornecem o necessário suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFF, como também do funcionamento administrativo.
Nesta página você encontra os documentos relacionados à organização e funcionamento da Proad. Navegue pelo menu abaixo para mais informações e pelo menu lateral para conhecer um pouco mais das atividades e serviços prestados.
Dirigente: Vera Lucia Lavrado Cupello Cajazeiras
Institucional
Criação do órgão e regimento Interno
Estrutura Administrativa
Resolução CUV/UFF nº 118 de 04 de maio de 2022 – Atualiza a estrutura administrativa da Proad
Organograma Proad
Telefones Atualizados:
Coordenação de Contratos – 2629-5389
Coordenação de Materiais – 2629-5390
Coordenação de Licitação – 2629-5386
Gerência Plena de Comunicação Administrativa – EM IMPLANTAÇÂO.
Emails Coordenações:
Coordenação de Administração Financeira – financeiro.proad@id.uff.br
Coordenação de Contratos – contratos.proad@id.uff.br
Coordenação de Licitação – cpl@id.uff.br
Coordenação de Materiais – compras.proad@id.uff.br
Gerência Plena de Comunicação Administrativa – gpcaad.proad@id.uff.br
Plano de Desenvolvimento da Unidade
Transparência
Atos Normativos
Instruções Normativas da PROAD
- Instrução Normativa – PROAD Nº 01/2021, DE 14 DE JUNHO DE 2021 – Institui o Manual do SIACompras
- Instrução Normativa – PROAD/UFF N. 02/2021, DE 14 DE JUNHO DE 2021 – Disciplina o processo administrativo relativo à apuração de infrações praticadas no curso dos procedimentos licitatórios ou da execução contratual, bem como regulamenta a competência para a aplicação de sanções administrativas cabíveis e rescisão contratual.
- Instrução Normativa PROAD 03/2021 DE 14 DE JUNHO DE 2021 – Estabelece as normas para fiscalização de contratos no âmbito da Universidade Federal Fluminense.
Instruções de Serviço da PROAD
- Instrução de Serviço PROAD Nº 001/2020, de 20 de janeiro de 2020 – Institui o “Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos” 1º Edição na
UFF. - Instrução de Serviço PROAD Nº 003/2020, DE 01 DE JUNHO DE 2020 – Retifica o “Manual de Procedimentos para postagem de correspondências e encomendas postais oficiais” 1º Edição.
Legislação
Regulamenta a criação, a classificação e a execução de cursos que contenham turmas pagas e trata da destinação dos recursos deles provenientes.
Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio e dá outras providências.
Regulamenta a Lei no 8.958, de 20 de dezembro de 1994, que dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio, e revoga o Decreto no 5.205, de 14 de setembro de 2004.
Disciplina a celebração de convênios de natureza financeira que tenham por objeto a execução de projetos ou realização de eventos e dá outras providências.
Colaboradores por contrato de prestação de serviços
Em consonância com a Lei Federal 12.527/2011, tornamos público a relação de colaboradores terceirizados que prestam serviços à Universidade Federal Fluminense no âmbito dos seus contratos de prestação de serviços com cessão de mão de obra.
Colaboradores terceirizados 2020
Colaboradores terceirizados 2021
Despesas da UFF relativas ao enfrentamento à Covid-19
Em atendimento ao DECRETO Nº 10.579, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2020, disponibilizamos, em formato de Dados abertos, as despesas da UFF relativas ao enfrentamento da calamidade pública nacional, de que trata o art. 5º da Emenda Constitucional nº 106, de 7 de maio de 2020 e que foram inscritas em Restos a Pagar 2021.
Confira o documento de Despesas da UFF relativas ao enfrentamento à Covid-19
Plano de redução das UASGS
Plano de redução das UASGS – Documento enviado ao Ministério do Economia
Ordem cronológica de pagamentos
Considerando a Instrução Normativa Nº 02, de 6 de dezembro de 2016, e a Instrução Normativa SEGES/ME Nº 77, de 4 de novembro de 2022, que tratam da ordem cronológica de pagamento das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, prestação de serviços e realização de obras no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, divulgamos planilhas mensais dos pagamentos realizados referentes a esses grupos de despesas separados por fontes de recursos.
Listagem com a ordem cronológica dos pagamentos das obrigações contratadas, relativos ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços no âmbito da Proad/UFF.
Ordem Cronológica de Pagamentos – 06-09-2024
Ordem Cronológica de Pagamentos – 13-09-2024