Servidores ativos, inativos e pensionistas, sejam técnicos administrativos ou docentes, devem realizar a validação cadastral até o dia 30/04/2025, por meio do aplicativo SouGov, de acordo com os seguintes passo a passo:
Atualização dos dados do auxílio-transporte
Para os servidores ativos, o sistema solicitará a atualização dos dados de auxílio-transporte.
- Os servidores que aderiram ao Programa de Gestão (PGD) na modalidade de teletrabalho parcial devem cadastrar no SouGov o número de dias de trabalho presencial conforme pactuado com a chefia. Exemplo: se o acordado com a chefia imediata for de 2 dias presenciais por semana, registrar 8 dias presenciais no campo “quantidade de dias prevista para o deslocamento”.
- Já os servidores que estão na modalidade de trabalho presencial total e os que estão fora do PGD devem atualizar o cadastro do auxílio-transporte indicando 22 dias de trabalho presencial no SouGov.
A fim de facilitar o processo de validação do auxílio-transporte, confira o tutorial do SouGov com as orientações pertinentes.