A Universidade Federal Fluminense (UFF), representada pelo reitor, professor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, esteve, na última segunda-feira, 30 de junho, no lançamento do projeto Niterói Que Queremos (NQQ). A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Niterói, atualiza o planejamento estratégico da cidade, com objetivos e metas a longo prazo, até o ano de 2050.
O programa estabelece metas para o desenvolvimento urbano, econômico e social do município, com foco na promoção do bem-estar da população niteroiense e visa preparar o município para desafios atuais e futuros nas áreas de sustentabilidade, educação, saúde, inclusão, desenvolvimento e inovação, dentre outras. Além disso, um dos pilares da proposta é a ampliação do acesso à educação e à tecnologia, áreas em que a UFF atua como parceira estratégica.
O reitor da UFF destacou a relevância da universidade na construção de um futuro melhor para Niterói. “A UFF tem o dever e a satisfação de contribuir com projetos que pensam a construção de uma cidade que se destaca pelo desenvolvimento social, principalmente para o futuro e para as próximas gerações. Estar presente no Niterói Que Queremos é confirmar que a nossa universidade contribui para o planejamento e também para a formulação e execução de políticas públicas, sendo essas atividades aquilo que nos legitima junto à população, pois aproxima a vida acadêmica ao cotidiano das pessoas”, afirma o professor.