A Universidade Federal Fluminense (UFF), por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), torna público o resultado das avaliações socioeconômicas referentes aos editais para os Programas de Apoio à Participação em Eventos (Edital nº 28/2026) e Apoio à Aquisição de Material Didático (Edital nº 29/2026), referentes ao período 2026.2.
SOLICITAÇÕES DE RECONSIDERAÇÃO
Os estudantes que tiveram seus pedidos indeferidos poderão solicitar a reconsideração por meio do Sistema de Bolsas (SisBol), acessível aqui, até as 23h59 do dia 25 de setembro de 2026.
Pelo próprio SisBol, o candidato poderá visualizar o motivo do indeferimento. É imprescindível que todos os documentos necessários para a reconsideração do pedido sejam incluídos no sistema até o prazo estipulado (25 de setembro). Ressaltamos que a simples inclusão (upload) dos documentos pendentes não configura o pedido de reconsideração; o estudante deve, obrigatoriamente, realizar a solicitação no sistema (SisBol).
ATENÇÃO
Importante lembrar que, de acordo com o item 10.4 do edital do Apoio à Aquisição de Material Didático, não serão elegíveis à reconsideração aquelas(es) que, no período de inscrição, não apresentaram nenhuma documentação conforme descrito no ANEXO I deste edital ou que não tenham preenchido a ficha de solicitação de material didático com o envio da lista de material e do plano de estudos pelo Google Forms, conforme exigido neste edital.
RESULTADO PRELIMINAR
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 01 de outubro, a partir das 12h.
RECURSOS
Estudantes que, mesmo após o prazo de reconsideração, continuarem com seus pedidos indeferidos, poderão solicitar o recurso pelo SisBol do dia 01 até o dia 02 de outubro.
RESULTADO DO RECURSO E RESULTADO FINAL
A publicação do resultado do recurso e do resultado final está prevista a partir das 18h do dia 06 de outubro.
DÚVIDAS
Em caso de dúvidas ou informações, entre em contato através do e-mail: edital.dps.proaes@id.uff.br
ACESSE OS RESULTADOS
Acesse os anexos deste informe para consultar o resultado das avaliações socioeconômicas.