A gestão da UFF, atenta às demandas e realidades das unidades acadêmicas, antecipou hoje (27) a liberação de aproximadamente 300 mil reais em suprimentos de fundos para atender necessidades emergenciais neste início de ano letivo.
Segundo o reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, esta iniciativa visa apoiar as direções de unidade em um período atípico, marcado pela reposição das atividades acadêmicas após a recente greve.
“Com o retorno das atividades acadêmicas, as unidades enfrentam demandas urgentes de infraestrutura, que serão apoiadas pelo suprimento de fundos, permitindo soluções ágeis. Sabemos que o valor não supre todas as necessidades diante do desfinanciamento histórico, mas representa um esforço para garantir a continuidade das atividades essenciais e melhores condições para a comunidade acadêmica. Seguimos empenhados em minimizar os impactos das restrições orçamentárias”, destaca o reitor
Diante da ausência de aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo Congresso Nacional, a Universidade tem operado com duodécimos, recursos destinados apenas às despesas essenciais e demandas críticas. Nesse contexto, a antecipação do suprimento de fundos reforça o compromisso da gestão em assegurar as condições adequadas para a continuidade das atividades acadêmicas e administrativas, demonstrando sensibilidade às necessidades da comunidade universitária.
A gestão da Universidade reforça que, diante da ausência de aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo Congresso Nacional, a UFF tem operado com duodécimos, recursos limitados às despesas essenciais e demandas críticas. Nesse contexto, a antecipação do suprimento de fundos representa uma medida sensível e estratégica para assegurar o funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas.