A Comissão Eleitoral da Universidade Federal Fluminense divulgou as diretrizes para a propaganda eleitoral referentes à consulta para escolha dos representantes dos técnicos administrativos nos Conselhos Superiores da UFF.
A propaganda poderá ser realizada a partir da divulgação oficial das inscrições homologadas, no site da UFF, até as 23h59 do dia 27 de outubro de 2025.
As chapas poderão promover suas campanhas por meio eletrônico, utilizando redes sociais, e-mail, sites próprios e aplicativos de mensagens, desde que respeitados os princípios éticos e legais e as normas eleitorais da UFF.
Não será permitida a colocação de faixas, propagandas sonoras, festas ou eventos culturais nos campi da universidade, nem a fixação de cartazes sem autorização prévia. Também é proibido o uso de recursos públicos, partidários, sindicais ou empresariais, bem como a publicação paga em jornais, rádio, TV ou mídias sociais.
A campanha deve ocorrer em clima de respeito e civilidade, sendo vedados ataques pessoais e a divulgação de informações falsas.
Os casos omissos serão avaliados pela Comissão Eleitoral.
