Notícias e avisos mais recentes

Conferência internacional discute pobreza e justiça social no cenário pós-Covid

Em evento realizado pelo Bristol Poverty Institute, entidade ligada à Universidade de Bristol, na Inglaterra, pesquisadores do mundo todo se reuniram para explorar os impactos da pandemia na sociedade e discutir ações para mitigar as consequências negativas. Os painéis agruparam um público multissetorial para complementar as abordagens com conhecimentos variados sob uma perspectiva global.

Projeto da UFF promove atendimento odontológico para a comunidade trans

Visando promover atendimento odontológico gratuito e de qualidade para a população transgênero, que inclui pessoas trans, travestis e não-binárias, o Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense (ISNF-UFF), em parceria com o Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart, realiza o projeto de extensão “Rede Visibiliza UFF: Produzindo vínculo, visibilidade e acesso à saúde bucal a pessoas trans”.

As relações de gênero nos Jogos Olímpicos

“Mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola”, ironiza o senador Jorge Kajuru (PSB-GO). “Não é o seu caso”, acrescenta, ao se referir à presidente do Palmeiras Leila Pereira durante a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado em 5 de junho. O comentário reforça um estereótipo misógino sobre a presença das mulheres no futebol, mas que se reflete no universo dos esportes de modo geral.

UFF Responde: Coqueluche

Homem com tosse sendo examinado por médica.

O Boletim Epidemiológico do European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) apresentou que, entre janeiro e março de deste ano, mais de  32 mil casos de coqueluche foram registrados na região em pelo menos 17 países da União Europeia. A situação gerou um alerta mundial e preocupa devido ao início dos Jogos Olímpicos de Paris.

Pesquisa da UFF melhora fibras naturais usadas em bases cimentícias

As fibras naturais lignocelulósicas (FNL) são materiais utilizados como reforço de argamassas de cimento Portland, material de construção utilizado ao redor do mundo.

Pesquisadoras lançam livro sobre a presença das mulheres na ciência

#ParaTodosVerem As professoras Letícia de Oliveira, de cabelo castanho e óculos com aro vermelho, Hildete Pereira, com cabelos ruivos, Karin Calaza, de cabelos grisalhos e óculos com aro preto, e Eliane Volchan, também de cabelos grisalhos, sorriem na foto durante um evento do livro “Mulheres na Ciência: O que mudou e o que ainda precisamos mudar”

Com seis capítulos, o livro “Mulheres na Ciência: O que mudou e o que ainda precisamos mudar”, organizado pelas pesquisadoras Letícia de Oliveira, docentes participantes da Comissão Permanente de Equidade de Gênero da Universidade Federal Fluminense (CPEG-UFF), e Tatiana Roque, professora do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e primeira mulher secretária de Ciência e Tecnologia do município do Rio de Janeiro, reúne artigos e entrevistas de pesquisadoras br

Páginas

Latest NewsÚltimas notíciasQualidade: Top 10 - últimos 2 mesesRepresentatividade: Top 10 - últimos 2 mesesPolíticas da reitoria: Top 10 - últimos 2 mesesImpacto social: Top 10 - últimos 2 meses
Subscrever Latest News Subscrever UFF - Notícias recentes