Serviço

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

O que é?

É um serviço criado para atender ao art. 9º do Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012 que regulamentou a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Consiste em um serviço, onde qualquer interessado, pessoa física ou jurídica, pode fazer um pedido de informação. Não é necessário apresentar justificativa. Para que a solicitação seja atendida é necessário que o pedido seja claro e específico, dentro do escopo da Lei nº 12.527/2011. Os pedidos de informação são solicitados por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), administrada pela Controladoria-Geral da União (CGU). Este serviço tem sua gestão compartilhada entre a Superintendência de Documentação (SDC) e a Ouvidoria-Geral da UFF.

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante, Técnicos administrativos, Empresas, Sociedade

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Encaminhar seu pedido de acesso à informação pelo Fala.BR.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Qualquer interessado, pessoa física ou jurídica.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
20 dias com possível prorrogação de mais 10 dias.

Setor responsável pelo serviço
Coordenação de Gestão e Difusão da Informação
Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº - Térreo da Biblioteca Central - Campus do Gragoatá - Niterói/RJ.
  • sic@id.uff.br

  • https://www.uff.br/acesso-a-informacao/servico-de-informacao-ao-cidadao-sic/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Não se aplica.

Dias e horários de atendimento
Online: 24h

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

Pular para o conteúdo