Serviço

Empréstimo domiciliar

O que é?

Empréstimo domiciliar é uma modalidade de empréstimo que permite utilização de itens dos acervos de todas as bibliotecas da UFF para utilização fora do âmbito da universidade, por usuários com vínculo na universidade e cadastrados no Sistema de Bibliotecas. Este serviço está disponível para alunos, professores e funcionários da Universidade e para a comunidade externa através do empréstimo entre bibliotecas.

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Dirigir-se ao acervo da biblioteca desejada;

Solicitar orientação ao Bibliotecário ou Auxiliar de Biblioteca com relação à busca de bibliografias.

Acessar o catálogo online por meio do seguinte link: https://catalogobibliotecas.uff.br/);

Inserir o termo referente ao título desejado na barra PESQUISA GERAL;

Consultar informações sobre as obras bibliográficas do CATÁLOGO por número de chamada e refinamento de busca;

Selecionar os parâmetros para o refinamento da busca na área OPÇÕES DE CONSULTA;

Clicar no título desejado para obter os DADOS DO ACERVO;

Clicar em EXEMPLAR para verificar a quantidade de exemplares disponíveis, verificar a biblioteca em que está alocada o exemplar, verificar o número de chamada do exemplar;

Anotar o número de chamada do livro;

Pegar o livro na estante;

Dirigir-se ao balcão da biblioteca e pegar o livro para empréstimo (facultado somente aos alunos da UFF);

Serviço disponível para a comunidade acadêmica e público em geral.  O acervo das bibliotecas é composto de livros, periódicos, folhetos, CDs, DVDs, material de memória, mapas, fotografias etc. ou seja, todo material nas bibliotecas da universidade disponível para fins de pesquisa. Aos usuários que possuem vínculo comprovado com a UFF é facultada a retirada do material para empréstimo domiciliar, seguindo as normas estabelecidas no Regulamento de Circulação de Material Informacional nas Bibliotecas.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

O usuário precisa: possuir vínculo ativo com a Universidade; estar cadastrado como usuário do sistema de Bibliotecas; não ter pendência ou cumprimento de suspensão com o Sistema de Bibliotecas.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Varia de acordo com a unidade.

Setor responsável pelo serviço

Disponível em todas as bibliotecas do sistema. Consultar Portal de Bibliotecas.
  • sgri.cbi.sdc@id.uff.br

  • http://www.bibliotecas.uff.br

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Varia de acordo com a unidade. Consulte o Portal de Bibliotecas.

Dias e horários de atendimento
Varia de acordo com a unidade. Consulte o Portal de Bibliotecas.

Atendimento prioritário para
Pessoas com deficiência Gestantes Pessoas acompanhadas por crianças de colo

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Caixas de sugestões Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Não é possível acessar com o sistema fora do ar.
Pular para o conteúdo