Processo

Contratação de Professor Substituto de Lista de Excedentes e por Aproveitamento Interno

O que é?

A contratação de professor substituto é o ato administrativo que indica uma pessoa para preenchimento temporário em substituição a um docente efetivo em razão de vacância, afastamento ou licença (na forma do regulamento) ou nomeação para ocupar cargo de direção de reitor, vice-reitor, pró-reitor e diretor de campus.
A admissão do candidato excedente é realizada após aprovação em seleção simplificada de provas e títulos em cargo de professor substituto no âmbito da Universidade Federal Fluminense, e que não tenha sido classificado dentro do número de vagas oferecidas no
Edital de Abertura.
O aproveitamento interno da lista de excedente de seleção simplificada ocorre quando um Departamento que tenha uma vaga passível de contratação de professor substituto, pretende preenchê-la aproveitando a seleção simplificada realizada por outro Departamento.
No aproveitamento interno de candidato excedente, é necessária a concordância dos Departamentos envolvidos e do candidato aprovado.

Base de Conhecimento

Mapa do processo

Termo de Homologação

Pular para o conteúdo