Informe

1ª Mostra de Talentos do Campus UFF de Rio das Ostras

Venha participar nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, da 1ª Mostra de Talentos da Biblioteca de Rio das Ostras (BRO)  do Campus UFF de Rio das Ostras (Curo )quando serão apresentadas músicas, poesias, dança, fotografias, pintura, artesanato, culinária, lançamento de livros, concurso de poesias da UFF, dentre outras atrações.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e população de Rio das Ostras que queira participar com o seu talento.

Interessados em participar da Mostra de Talentos devem se inscrever no   formulário: https://forms.gle/AVFAsnZjvS64ukc88 .  
             
Segundo a bibliotecária Monique São Paio, a mostra foi pensada em consonância com a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca,   instituída pelo Decreto nº 84.631 em 1980, visando o incentivo da leitura e construção do conhecimento, cujo objetivo é difundir o livro, divulgar o papel da biblioteca e promover o acesso a manifestações artísticas e culturais.

O  dia 31 de outubro  será destinado às exposições de Artesanato, gastronomia, pintura, e fotografia. No segundo dia do evento, dia 1º de novembro,  além das exposições, serão realizados lançamento de Livros e o Concurso de Poesia, um ateliê colaborativo com a participação do grupo de artistas locais “Barteliê”, e Show de talentos com categorias de Performance, música, teatro, dança e circo

As exposições acontecerão no Hall do Instituto de Humanidades e Saúde (IHS)  do Campus UFF de Rio das Ostras (Curo) e o lançamento acontecerá no auditório. O Concurso de Poesias e Show de talentos acontecerão no Anfiteatro do Curo.

A realização da I Mostra de talentos da BRO é parte da iniciativa Biblioteca Viva, que engloba os projetos de Desenvolvimento acadêmico “Biblioteca à Mostra” e “Biblioteca em movimento”.

O Curo fica na Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista.

Dados do informe

17/10/2019


Acessar o conteúdo