Evento
O Trio Choro Novo, ao longo de seus 20 anos de atividade, tem se dedicado a intervenções sonoras, artístico-culturais, que promovam troca de experiências e experimentações sonoras a partir da produção de mediações proporcionadas pelo Choro na construção de diálogos como universo sonoro instrumental brasileiro, passando por gêneros como caboclinho, samba, jongo, funk; e compositores como Hermeto Pascoal, Villa Lobos, Milton Nascimento, Raul Seixas, Cartola e Sivuca, por exemplo. Em sua trajetória, o Trio foi condecorado com uma Moção de reconhecimento por serviços prestados ao Choro e a Cultura Carioca; Moção de Congratulações pela contribuição ao gênero de música Choro, nos festejos do Dia Nacional do Choro – concedido pela Câmara dos Vereadores em 2017; e Moção de reconhecimento de 10 Anos do Trem do Choro – concedido pela Alerj em 2023. Em 2015, teve seu álbum de estreia, “Sotaques & Influências”, pré-selecionado pela comissão do 26º Prêmio da Música Brasileira” nas categorias “música instrumental”, nos seguimentos: melhor Grupo, Álbum e Solista.
Participou de festivais nacionais e internacionais como: o Encontro Nacional de percussão em Uberlândia; o VI Encontro Latino-Americano de Percussão no Rio de Janeiro (2014); o Festival do Vale do Café (2019); o Festival Yes, Nós temos Jazz-Festival Virtual de Música (2021); Mostra Arte de Toda Gente/FUNARTE (2023); e o 1° Festival do Choro de Cabo Frio (2023). Assim, Abel Luiz (cavaquinho, bandolim, viola caipira e violão tenor), Marlon Mouzer (violão sete cordas) e Reinaldo Pestana (bateria e percussão), apresentam ao público o Choro como linguagem musical, obra de arte pronta, que muito contribui para a sensibilização e a descoberta de novos e dos já inúmeros e diversos gêneros musicais existentes: seja na formação de novos músicos e ampliação de repertório, seja na pesquisa e na formação de novas plateias. Enfim, produzindo o contato e o encantamento necessários para a expressão e o reconhecimento dos “Diálogos Sonoros” que tornam tão especial e original a música brasileira na sua totalidade.
FICHA TÉCNICA
Direção de Produção: Juliana Grisolia (Grisolia Produções).
Direção Musical: Abel Luiz.
Produtor Técnico: Gugu.
Assistente de Produção: Clara Rosa.
Choro Novo nesse show é: Marlon Mouzer (Violão 7 cordas), Pedro Cantalice (Cavaquinho, Bandolin e Violão Tenor) e Reinaldo Pestana (Bateria e Percussão).
Músico convidado: Rildo Hora.
Iluminação: Maurício Cardoso.
28 de Janeiro de 2026
Quarta | 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói
Ingressos: R$ 20 (inteira) – R$ 10 (meia)
Canais de venda: No Site e Bilheteria
Classificação Indicativa: Livre