Evento

Semana de Engenharia e Design (SEMENDE)

Semana de Engenharia e Design (SEMENDE)

Entre os dias 26 e 30 de outubro a UFF receberá a Semana de Engenharia e Design (SEMENDE). O evento, que em 2026 se renova para a décima edição, ocorrerá na Escola de Engenharia da Praia Vermelha.

A abertura oficial se dará às 10h30, do dia 26, com a palestra “Inovação que Transforma a Engenharia” que irá explorar tecnologias, metodologias e soluções mais eficientes, sustentáveis e competitivas, além de tendências do mercado. O primeiro dia terá uma programação repleta de oficinas e palestras, com destaque para palestra do jornalista André Trigueiro acerca do tema: “Cidades Resilientes: um desafio planetário” e os minicursos de solda que irão acontecer em diferentes momentos do dia.

Ao longo dos cinco dias de programação, estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas da Engenharia e do Design poderão participar de palestras, oficinas e minicursos. A programação também busca aproximar a comunidade acadêmica do mercado de trabalho, promovendo o contato com profissionais e empresas através do tema “Engenharia e Design na Era das Mídias Digitais”

A Semana é um evento anual, com início no ano de 1998, que visa selecionar temas do mundo jovem a fim de se comunicar diretamente com a realidade dos universitários. Além de dialogar com outras áreas tecnológicas da universidade correlatos às Engenharias e ao Desenho Industrial, como: Ciência da Computação, Arquitetura, Matemática e outras.

Para ter acesso a programação completa e se inscrever no evento, basta acessar o site da SEMENDE.

Acessar o conteúdo