
Professora Miriam Lepsche recebe prêmio na ACCERJ
A professora Miriam Assunção de Souza Lepsch, docente associada da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi homenageada pela Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro (ACCERJ) durante a 79ª Assembleia da instituição, realizada na própria unidade em Niterói.
Na ocasião, a professora recebeu a placa “Mérito Contábil Professor Ivo Malhães de Oliveira”, concedida em reconhecimento a sua significativa contribuição à profissão, ao ensino e à pesquisa na área contábil.
A honraria “Mérito Contábil Professor Ivo Malhães de Oliveira” é uma das principais distinções concedidas pela ACCERJ e leva o nome de um dos mais respeitados acadêmicos da contabilidade no estado do Rio de Janeiro. A premiação tem como objetivo valorizar trajetórias acadêmicas e profissionais que fortalecem a ciência contábil, promovem a ética na atuação profissional e colaboram para o aprimoramento da formação superior na área.
Com uma trajetória marcada pelo comprometimento acadêmico e institucional, Miriam Lepsch celebrou a homenagem destacando: “gostaria de creditar essa homenagem, também, à Universidade Federal Fluminense, que me permitiu o desenvolvimento da minha carreira, como docente e contadora.”
A solenidade reuniu nomes de destaque da contabilidade e da gestão universitária, como o professor José Paulo Cosenza, chefe do Departamento de Contabilidade da EST/UFF e o professor Alexandre Gomes, coordenador do curso de Ciências Contábeis em Niterói.