Notícia

Reitor da UFF é indicado ao Prêmio Faz Diferença do jornal ‘O Globo’

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da UFF, professor Roberto Salles, é uma das personalidades indicadas pelo jornal “O Globo” ao Prêmio Faz Diferença. Em sua quinta edição, a premiação homenageia os brasileiros que mais se destacaram em 2007 e contribuíram, com seu trabalho, para mudar o Brasil.

São três indicados em 15 categorias, correspondentes a editorias do jornal: País, Rio, Economia, Mundo, Esportes, Prosa & Verso, Revista da TV, Ciência/História, Revista O Globo, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Ela, Megazine e Razão Social. Em cada uma dessas áreas, os indicados serão submetidos a um júri composto por cinco votos: os de três jornalistas de “O Globo”; o dos vencedores do ano passado; e o resultante da votação popular por meio de “O Globo Online”.

O professor Roberto Salles concorre na categoria Megazine – caderno semanal, com circulação às terças-feiras -, por ter implantado o sistema de bônus no vestibular, considerado mais justo do que a cota racial, pois permite a inclusão social independentemente da cor da pele do candidato. O nadador Daniel Dias e a ONG Morrinho também concorrem nesta categoria.

Também será premiada a Personalidade do Ano, escolhida por um júri especial composto por seis jornalistas e pelo presidente da Fecomércio–RJ, que apóia o evento.

O público pode votar, até o dia 14 de dezembro, nos indicados em cada uma das 15 categorias. Só será permitido um voto em cada categoria. A votação popular pode ser efetuada pelo site www.oglobo.com.br/fazdiferenca.

O resultado da votação será publicado em 22 de dezembro, num caderno especial do jornal “O Globo”. Os vencedores receberão troféu e diploma, numa cerimônia em março de 2008.

Pular para o conteúdo