Notícia

Progressão por mérito e plano de carreira são discutidos pela Reitoria e CIS

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do PCCTAE e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFF (Sintuff) estiveram reunidos na segunda-feira, 30 de abril, com o reitor Roberto Salles, o superintendente de Recursos Humanos, José Antônio Athayde Ribeiro, e as diretoras dos departamentos de Administração de Pessoal, Mônica Retondaro, e de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Patrícia Bompet. Dentre os assuntos abordados, estava a progressão por mérito, que aguarda definição em nova reunião com a Superintendência de Recursos Humanos (SRH). Outra forma de progressão na carreira é por meio do Programa de Capacitação, que está habilitando 500 técnico-administrativos e se prepara para, a partir de junho, capacitar mais 500 para o segundo semestre.

Também na pauta, a revisão do plano de carreira que tem mobilizado reitores de diversas universidades a debaterem constantemente com o governo federal.
Com relação a concursos para técnico-administrativo, o reitor informou que o assunto é tema constante das reuniões da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Há consenso de que não foram na mesma proporção os concursos realizados para docentes e servidores técnico-administrativos, ficando estes últimos em desvantagem no preenchimento de vagas.

Pular para o conteúdo