Acervo
Vídeos
Galeria
Projetos


Trabalho

Jóvenes latinoamericanos en la espiral de pobreza

En América Latina, la juventud es el eslabón principal de la transmisión de la pobreza de una generación a otra. Por eso, organismos, académicos y los propios jóvenes consideran que es imperativo mejorar la dinámica que vincula la educación de hoy con el trabajo de mañana, informa Marianela Jarroud* (IPS).

Juventude é analisada em artigos trilíngues

Ipea, SAE, IDRC e Cedlas publicam textos sobre oportunidades e riscos ligados à onda jovem

"É pesado, mas vou levando": jovens de Manaus entre a escola e o trabalho.

      Nadia_Falcao.jpg 

CONVITE

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF e o Observatório Jovem convidam para a defesa de tese  de  NÁDIA MACIEL FALCÃO. 

Data: 20.02.2014  

Hora: 14h

Outros direitos assegurados

9/10/2011
Estatuto_da_Juventude.jpgRaquel Junia - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz)

Jovens sindicalistas da AFL-CIO realizam intercâmbio com a Juventude da CUT

Sindicalistas dos dois países trocam experiências.Ideia é trocar experiências, formulando ações que garantam políticas públicas para combater a precarização e a pobreza juvenil

Livro discute "trabalho indecente" de jovens

juv_sindical_conviteRJ.pngO mundo do trabalho é, frequentemente, alvo de investigações acadêmicas ou de esforços descritivos que buscam compreendê-lo melhor, nas particularidades de cada momento histórico, e assim, instrumentalizar a militância sindical para os embates da luta de classes.

 

O Lugar do trabalho nos processos de transição para a vida adulta: relatos de vida de jovens da Cidade de Manaus

Tipo de Projeto: 
Individual
Status do Projeto: 
Concluído

jovem-trabalho.jpg

RESUMO

FALCÃO, Nádia Maciel. É pesado, mas vou levando: jovens de Manaus entre a escola e o trabalho. Tese (Doutorado em Educação), Faculdade de Educação, Universidade Federal Fluminense: Niterói, 2014. Orientador: Dr. Paulo Cesar Rodrigues Carrano.

Artigo: A escolarização e o Trabalho no Horizonte de Jovens de um Curso Pós- Médio

O artigo de Geraldo Leão e Helen Cristina do Carmo aborda as relações entre juventude, trabalho e escola com o foco nas expectativas em relação ao trabalho e à escolarização de jovens de um curso pós-médio de uma escola pública em Belo Horizonte. 

 

Divulgar conteúdo