Serviço

Empréstimo entre bibliotecas

O que é?

Modalidade de empréstimo entre as bibliotecas do Sistema SDC e bibliotecas de outras instituições, sediadas nas cidades de Niterói e do Rio de Janeiro, para obtenção de publicações que não constem de seus respectivos acervos.

Quem pode utilizar?

Docente|Estudante|Técnicos administrativos|Empresas

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço
  1. Acessar o catálogo online por meio do seguinte link: https://app.uff.br/pergamum/catalogo</a>);
  2. Inserir o termo referente ao título desejado na barra PESQUISA GERAL;
  3. Consultar informações sobre as obras bibliográficas do CATÁLOGO por número de chamada e refinamento de busca;
  4. Selecionar os parâmetros para o refinamento da busca na área OPÇÕES DE CONSULTA;
  5. Clicar no título desejado para obter os DADOS DO ACERVO;
  6. Clicar em EXEMPLAR para verificar a quantidade de exemplares disponíveis, verificar a biblioteca em que está alocada o exemplar, verificar o número de chamada do exemplar;
  7. Anotar a referência do livro, anotar a biblioteca que possui o livro, anotar o número de chamada do livro;
  8. Dirigir-se a biblioteca da sua Instituição;
  9. Solicitar orientação ao Bibliotecário ou Auxiliar de Biblioteca com relação ao empréstimo de biblioteca e as bibliotecas conveniadas;
  10. Preencher, datar e assinar o formulário de empréstimo entre bibliotecas;
  11. Dirigir-se a biblioteca que possui o livro, entregar o formulário da sua biblioteca de origem e efetuar o empréstimo.

2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Verificar Regulamento de Circulação de Material Informacional nas Bibliotecas.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Varia de acordo com a unidade.

Setor responsável pelo serviço

  • sgri.cbi.sdc@id.uff.br

  • http://bibliotecas.uff.br/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Varia de acordo com a unidade. Consulte o Portal de Bibliotecas.

Dias e horários de atendimento
Varia de acordo com a unidade. Consulte o Portal de Bibliotecas.

Atendimento prioritário para


Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas


Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Procedimento em Papel.
Pular para o conteúdo