Como participar da Mobilidade Internacional?

A UFF possui convênio com centenas de instituições parceiras e grande parte deles viabiliza a mobilidade de alunos de graduação. Se você quer fazer parte do grupo de alunos que embarca nessa experiência incrível, leia as instruções com atenção.

Vagas

A SRI oferece vagas de Mobilidade Internacional com ou sem auxílio financeiro. Além de decidir para que universidade você pretende se candidatar, é preciso pensar cuidadosamente sobre as suas possibilidade financeiras, se você vai precisar do auxílio financeiro ou não.

Programas de Mobilidade

Os Programas de Mobilidade Internacional envolvem diversas etapas, desde o lançamento dos Editais, processo seletivo, alocação nas universidades de destino, período de Mobilidade no exterior, retorno à UFF, reconhecimento de atividades acadêmicas realizadas no exterior etc.

Todos os Programas de Mobilidade Internacional possuem, em geral, regras comuns de participação, proficiência em língua estrangeira, procedimentos de inscrição, documentação exigida, documentação socioeconômica, seleção e acompanhamento da Mobilidade e são regidos por Editais. Você pode conferir tais regras comuns no Guia de Mobilidade Internacional da UFF, disponível no botão abaixo.

Guia de Mobilidade Internacional FAQ/Perguntas Frequentes Editais Anteriores

Grande área: