UFF substitui Memorando por Ofício a partir de fevereiro

Considerando a publicação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, aprovado pela Portaria nº 1.369 de 27 de dezembro de 2018 e publicada no Diário Oficial da União em 28 de dezembro de 2018, informamos que a partir de 01/02/2019, a comunicação interna e externa da UFF se dará por meio de Ofício, extinguindo-se assim, qualquer tipo de Memorando.

Cabe ressaltar que a atualização do Manual de Atos e Comunicações Oficiais da universidade está sendo revisada pela Comissão de Atos Normativos Internos (Portaria Nº 62.943 de 30 de janeiro de 2019) e pelo Comitê de Gestão da Informação (PORTARIA N.º 60.395 de 05 de janeiro de 2018), em parceria com o Gabinete do Reitor, Superintendência de Documentação e sua Coordenação de Arquivos.

A UFF vislumbra maior clareza e padronização na produção dos atos de comunicação oficial, garantindo nesse contexto, maior acessibilidade e assertividade aos atos administrativos.

Destacamos que:

• A numeração dos memorandos se encerra no dia 31/01/19. Todavia os memorandos emitidos antes desta data, tramitarão até seu destino final e cumprimento do seu objetivo;

• A numeração dos ofícios se inicia de forma sequencial em 01/2019, para as unidades que ainda não produziram ofício neste ano;

• Caso as unidades já tenham produzido ofício até a presente data, deverão dar sequencia a respectiva numeração do ofício e não do memorando.

Os novos modelos padronizados de Ofício Interno e Externo para unidades acadêmicas e administrativas encontram-se disponíveis para download como anexos a este informe.

Para mais orientações sobre edição de Ofícios, clique aqui.

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Telefone:

Avalie esta página