Informações sobre Atividades Complementares / Relatórios

As Atividades Complementares devem ser realizadas a partir do 2º período do curso, incluindo as seguintes Disciplinas:

MGV 0004 – Iniciação à Docência (60 horas)

MGV 0005 – Iniciação à Pesquisa (60 horas)

MGV 0006 – Iniciação Profissional (60 horas)

- O aluno de Graduação não pode realizar mais de 180 horas de atividades complementares para fins de aproveitamento da carga horária.

Observação: Alunos que ingressaram até 2015.2 deverão cumprir 120 horas, sendo 40 horas em cada uma das iniciações. Alunos que ingressaram até 2011.2 poderão cumprir as 120h em apenas UMA das atividades.

Iniciação à docência

Iniciação à pesquisa

Iniciação Profissional

Atividades

Monitoria, Iniciação à Docencia; participação em projetos de ensino; participação em eventos como ouvinte; disciplinas cursadas em programas de extensão e mobilidade acadêmica.

Participação em projetos e pesquisa (internos ou externos); participação no PET ou PIBIC; Artigos publicados em revistas; trabalhos apresentados em eventos científicos.

Participação em projetos de extensão (internos ou externos); estágios (internos ou externos); organização de eventos.

Documentos necessários antes da realização da atividade

Não há

Atividades Externas:

Solicitação (clique aqui)

Termo de Compromisso (clique aqui)  : apenas p/estágios

Atividades Internas:

Termo de Compromisso (clique aqui): apenas p/estágios

Demais atividades não necessitam de documentos anteriores

Documentos necessários após a realização da atividade

*Relatório

*Relatório

*Relatório para Estágios

*Relatório para Demais Atividades

(modelo disponível aqui )

Prazo para entrega do relatório

Até 120 dias corridos após a conclusão da atividade ou da carga horária

Até 120 dias corridos  após a conclusão da atividade ou da carga horária

*Anexar cópia do certificado ou declaração em casos de: iniciação científica (solicitar ao orientador), monitoria, extensão e eventos científicos (congressos, simpósios, etc.)

Para ter uma atividade validada como Atividade Complementar o aluno deve:

• Somente realizar atividades compatíveis com conhecimentos já adquiridos durante o curso.
  • Realizar os procedimentos junto à Comissão e Coordenação DURANTE O PERÍODO LETIVO
  1. Férias e recesso não constam do período letivo.
  • Para as atividades de Iniciação à Docência e Iniciação à Pesquisa, bem como os Estágios dentro da UFF não há necessidade de solicitar autorização para realização da atividade.

• Para atividades de Estágio fora das dependências da UFF preencher o FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES. A Comissão de Atividades Complementares tem o prazo de até 15 dias úteis para responder à solicitação.  Para as atividades iniciadas nas férias fazer a solicitação em até 15 dias úteis antes do término do período letivo. Caso a Comissão autorize, o aluno poderá iniciar a atividade.

• Em caso de ESTÁGIO, dentro ou fora da UFF, é obrigatória a entrega de Termo de Compromisso. Os prazos para entrega do Termo de Compromisso são iguais aos do Estágio e podem ser conferidos aqui ;

• Ao completar 60h* em determinada atividade (mesmo se estiver fazendo PIBIC ou Monitoria) preencher o Formulário de Relatório em anexo de acordo com a atividade realizada e entregá-lo na Coordenação de Curso (das 10 às 16h), em no máximo 120 dias corridos após o término da atividade. Caso termine a atividade nas férias entregar em no máximo 15 dias corridos após o início do período letivo.

*Exceção Alunos com matrícula  até 2º de 2015 (40h).

• O prazo de avaliação e validação do RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES é de 15 dias úteis. Coloque seu e-mail no Relatório para que ele seja respondido pela Comissão, dizendo se o Relatório foi validado ou não.

A Professora Micheli estará no Laboratório de Tecnologia e Inspeção de Pescado para tirar eventuais dúvidas sobre os procedimentos relativos às Atividades Complementares; Caso o aluno não a encontre deve enviar e-mail para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

dizi izle film izle yer gk ak dizi izle dizi izle film izle film izle izlesene dizi dizi izle sinemada film izle dizi seyret dizi izlesene film seyret