O Estágio Supervisionado (10º Período)

rotinaes

(clique na figura para ampliar)

 

 

 

 

O Estágio Supervisionado é a última etapa para concluir o curso de graduação em Medicina Veterinária na UFF. É uma disciplina vinculada à Coordenação de Curso que deve ser cursada no 10º período da graduação. Para iniciar essa etapa, o aluno deve escolher um professor-orientador integrante do corpo docente do curso que o guiará ao longo do estágio supervisionado.

 

A próxima fase é a escolha dos lugares onde o estudante pretende estagiar. Há uma variedade de opções na UFF ou em outras universidades, clínicas particulares, hospitais veterinários, empresas agropecuárias e outras instituições que atendam os requisitos da disciplina. Para uma melhor escolha, é imprescindível que o aluno execute essa etapa junto com o seu orientador.

 

Dando sequência ao estágio supervisionado, o estudante poderá solicitar à Coordenação do Curso um ofício para enviar ao local escolhido. Esse documento consiste em um pedido formal de estágio da Faculdade de Veterinária ao local escolhido, contendo os dados acadêmicos do aluno e assinaturas da Coordenação de Curso e do orientador. Para solicitá-lo basta clicar em COORDENAÇÃO ON-LINE no menu acima e preencher o formulário PEDIDO DE OFÍCIO. Quando o documento estiver pronto, o requerente receberá uma resposta por e-mail e deverá se dirigir à Coordenação de Curso para retirar o ofício.

 

Tendo o aceite do local escolhido, o estudante deverá preencher o Termo de Compromisso de Estágio, que é um contrato legal, baseado na lei federal 11.788/2008, entre o local de estágio, o estagiário e a Universidade ao qual o aluno está vinculado. O termo de compromisso  pode ser baixado no link “Estágio Supervisionado”, na seção “Links Rápidos”, na página inicial (há um Termo para estágios na UFF e outro Termo para estágios externos), e deve ser preenchido e assinado pelos três entes: o estagiário, a Universidade e o local de estágio. Podem ser aceitos termos de compromisso próprios dos locais de estágio, desde que aprovados pela Divisão de Estágios. É necessário que haja um Termo de Compromisso para cada local de estágio devidamente assinado, sem o qual o período de estágio não será validado.

O estudante deverá elaborar um PLANO DE ESTÁGIO com o auxilio do orientador. Nele serão detalhados os locais escolhidos para o estágio, os respectivos supervisores e as áreas de estágio escolhidas.  Além disso, é importante ficar atento ao prazo para entrega na Coordenação de Curso. O Calendário é divulgado via este site e nos murais da Faculdade de Veterinária.

 

Para qualquer dúvida sobre a documentação e como preenchê-la procure o seu orientador.

 

A última etapa do Estágio Supervisionado é a elaboração do Relatório Final, que deve ser feito de acordo com o Manual de Apresentação de Trabalhos Monográficos de Conclusão de Curso a UFFPara redigir o relatório dentro das normas exigidas,  siga as recomendações, sugestões e correções do seu orientador. Ele é peça fundamental nesse processo!

 

Terminado seu Relatório, fique atento às datas de entrega e marcação de defesa. Elas serão divulgadas via este site e via Coordenação.

 

Defendendo o Relatório e tendo ele sido aprovado pela Banca, o aluno conclui a última etapa da Graduação em Medicina Veterinária. Agora é só esperar a formatura e colar grau!

 

LEMBRETE: TODOS OS DOCUMENTOS CITADOS NESSE TEXTO PODEM SER BAIXADOS NA PÁGINA DA COORDENAÇÂO DE CURSO.

 

 
dizi izle film izle yer gk ak dizi izle dizi izle film izle film izle izlesene dizi dizi izle sinemada film izle dizi seyret dizi izlesene film seyret