Eu sou: Técnico | Docente | Estudante | Bandeira da inglaterra
Evento | Publicada em 18/02/2019

A Seção de Prevenção Sócio-Funcional (SPSF) da Coordenação de Pessoal Técnico Administrativo (CPTA) e a Divisão de Prevenção e Vigilância em Saúde do Servidor (DPVS) da Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CASQ) gostariam de convidá-los para participar dos Encontros Conversando sobre aposentadoria: ações em grupos do ano de 2019. Os encontros tem como objetivo ser um espaço de reflexão e preparação para aposentadoria destinada aos servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade.

Notícias | Publicada em 06/02/2019
Grupo da UFF dedicado ao estudo e desenvolvimento das Smart Cities possui diversas parcerias no Brasil e no exterior

Já imaginou uma cidade inteiramente conectada, com seus sistemas de transporte, governança, educação, iluminação pública e energias renováveis operando de forma integrada com os cidadãos? Esse tipo de funcionamento urbano já existe e é chamado de cidade inteligente ou Smart City (SC).

Notícias | Publicada em 23/01/2019
UFF implementa ações com foco em melhorar o turismo no Rio de Janeiro

O turismo é visto por muitos como uma das possíveis saídas para a crise econômica do país. A atividade é capaz de injetar verba na economia, no setor de transportes e em diversas outras áreas. A cidade do Rio de Janeiro, conhecida como “cidade maravilhosa”, apesar de seus inúmeros atrativos, continua abaixo da sua potencialidade, o que se explica, segundo o professor do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFF, Marcello de Barros Tomé Machado, pelos seus altos índices de violência.

Informes | Publicada em 18/02/2019

A Secretaria Geral dos Conselhos Superiores disponibiliza a pauta da Sessão Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx), que será realizada no dia 20 de fevereiro de 2019, às 16h, no Salão dos Conselhos Superiores - Rua Miguel de Frias, nº 9 - 3º andar.

Evento | Publicada em 15/02/2019

Aline Bonifácio

 

O 3° Seminário da Saúde Coletiva sobre a inclusão do tema da saúde das pessoas transgêneros, travestis e intersexo na formação médica (Sescotrans) acontecerá dia 15 de março, às 9h30, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). O objetivo desta edição é discutir a violação dos direitos humanos de transexuais, travestis e pessoas intersexo. A coordenação é da professora do Instituto de Saúde Coletiva Sandra Brignol.

Notícias | Publicada em 21/01/2019
Inscrições para o SISU estão abertas até 25 de janeiro

Nesta terça-feira, 22 de janeiro, começam as inscrições pelo site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para disputa de uma vaga nas universidades federais. Nesta edição, a Universidade Federal Fluminense abriu 5.098 vagas em 122 cursos espalhados por nove cidades do Estado do Rio de Janeiro. No total, são 235.476 vagas em 129 universidades de todo o país. A seleção se encerra na sexta-feira (25).

Notícias | Publicada em 15/02/2019
Equipe do Telessaúde

A Universidade Federal Fluminense instituiu uma assessoria especial para promover a cooperação com o Ministério da Defesa e as Forças Armadas do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de institucionalizar e conceder transparência para as relações de desenvolvimento do conhecimento científico e da inovação tecnológica, fortalecendo o papel de inserção da universidade na sociedade.

Informes | Publicada em 18/02/2019

O Reitor revogou a Portaria n.º 63.083 que instituía assessoria para cooperação científica entre a Universidade Federal Fluminense e as Forças Armadas do Brasil. A decisão considera a possibilidade de interpretações equivocadas acerca dos termos do instrumento administrativo que tratam do escopo da atuação do grupo e respeita a pluralidade de opiniões da comunidade universitária.

Notícias | Publicada em 12/02/2019
Tablet com a logo do Sei na UFF

A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Universidade Federal Fluminense foi um dos 125 projetos reconhecidos pelo Ministério do Meio Ambiente e a ONU Meio Ambiente como prática de excelência de sustentabilidade na administração pública. Com isso, o SEI compõe a seleta lista de iniciativas na Cartilha da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Esse é um reconhecimento do caráter inovador do SEI em implantar agilidade, eficiência e transparência na universidade, contribuindo com a economia do uso de papel.

Notícias | Publicada em 13/02/2019
Os pesticidas utilizados na pesquisa têm aplicação oficial na produção nacional.

Pesquisa que estuda possíveis ligações entre agrotóxicos utilizados no Brasil e o desenvolvimento da obesidade e outras doenças relacionadas, como a diabetes, está sendo realizada no Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF). A coordenadora do Laboratório Multiusuário de Cultivo de Células e Tecidos animais (LMCT) do Campus de Nova Friburgo, professora Flora Milton, e o coordenador do curso de graduação em Biomedicina do ISNF, professor Leonardo Mendonça, são os orientadores do estudo.

Informes | Publicada em 18/02/2019

No início da noite de hoje (18), será feita uma manutenção em nossos sistemas. O procedimento causará instabilidade em alguns de nossos sistemas e poderá afetar, também, o Wi-Fi. A previsão é que a operação dure uma hora.

Contamos com a compreensão de nossos usuários. Continuamos trabalhando para entregar sempre o melhor serviço.

Notícias | Publicada em 30/01/2019
A UFF é uma das 17 universidades brasileiras com uma equipe competindo na Fórmula SAE

Aplicar na prática os conhecimentos obtidos em sala de aula é uma grande realização para todo estudante universitário. Na UFF, a equipe Faraday E-Racing, fundada em 2013, é composta por um grupo de alunos de Engenharia que desenvolve carros elétricos tipo Fórmula e tem essa oportunidade diariamente. Desde 2015, a equipe participa da competição de Fórmula SAE Brasil (FSAE Brasil), que teve sua 15ª edição em novembro de 2018 e é uma excelente oportunidade de desenvolvimento do senso de trabalho em equipe.

Evento | Publicada em 03/12/2018

A pesquisa universitária contemporânea compreende vasta análise de dados e os instrumentos desta análise podem ser aprimorados com o uso do R.

O R é uma linguagem de programação gratuita com mais de 13 mil pacotes disponíveis para facilitar a tarefa do pesquisador em analisar dados.

Venha participar e trocar conhecimentos neste vibrante evento.

Você deseja fazer uma apresentação, dar um minicurso ou simplesmente enviar um artigo ou pôster, esteja atento as chamadas em https://ser2019.weebly.com