O Mestrado em Saúde Coletiva não se compromete em ofertar bolsas para os mestrandos. No entanto, se houver oferta de bolsas por algum órgão de fomento à pesquisa, as mesmas serão destinadas aos alunos com maiores necessidades econômicas para condução dos seus estudos, e que não tenham qualquer tipo de renda.
Os principais órgãos de fomento à pesquisa, com os quais nos relacionamos são: CNPq (www.cnpq.br) e FAPERJ (www.faperj.br).
Nestes sites há publicação de editais de fomento a cada ano, que poderão ser acessados, possibilitando o financiamento de projetos de pesquisa.
É possível conseguir apoio para participação em Congressos da Área através da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos da UFF.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação oferece auxílio para publicação de artigos. Veja editais no endereço www.propp.uff.br e no menu procure "Editais de Fomento".
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva apoia a participação em eventos técnico-científicos nos termos do Regulamento para apoio à participação em eventos (baixe também o Requerimento de apoio à participação em eventos).
Outras fontes de recursos, quando houver, serão informadas pela Secretaria do Programa.