Fractal: Revista de Psicologia

ISSN: 1984-0292

A Fractal: Revista de Psicologia tem como objetivo a divulgação e discussão da produção acadêmica e científica. Trata-se de reconhecer a necessidade de coexistência entre as diferentes vertentes de pesquisa no campo da psicologia, alimentando o debate constante como forma de incentivo à produção científica. Ao mesmo tempo, visa estimular o diálogo com diferentes áreas do conhecimento, cujos temas acusem atravessamentos com os estudos da subjetividade.

Apoiado pela Universidade Federal Fluminense com recursos do Programa Auxílio Publicação 2012.


Ficha catalográfica de Fractal: Revista de Psicologia, continuação de Revista do Departamento de Psicologia - UFF. Periodicidade: semestral até o v.20 (dez. 2008) / quadrimestral a partir do v.21 (jan. 2009)

Notícias

 

Para os avaliadores: sobre o uso dos balões de revisão do Word

 
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Publicado: 2013-06-25 Mais...
 

Sobre a avaliação no programa Qualis da CAPES

 

Em 2010, Fractal: Revista de Psicologia foi avaliada, tendo como base o triênio 2008-2009-2010, como B1 no programa Qualis da CAPES.

 
Publicado: 2009-10-06 Mais...
 

Fractal: Revista de Psicologia

 

Fractal: Revista de Psicologia é o novo nome da Revista do Departamento de Psicologia - UFF. Esta foi criada no ano de 1989 como uma publicação local, vinculada ao Departamento de Psicologia da UFF. Após quase 20 anos de publicação, o Conselho Editorial  considerou que o nome da Revista não se coadunava com o perfil do periódico, que a esta altura havia conquistado espaço de destaque no cenário nacional das publicações em Psicologia. Neste sentido, no ano de 2008, a Revista do Departamento de Psicologia - UFF foi rebatizada para Fractal: Revista de Psicologia. O leitor pode conferir o histórico desta mudança no editorial da Revista 20 (1). Para conhecer os números lançados pela Revista do Departamento de Psicologia - UFF o leitor deve visitar http://www.ichf.uff.br/index.php?url=./publicacoes/revista_psicologia.

 
Publicado: 2008-05-01 Mais...
 
Outras notícias...

v. 27, n. 1 (2015): Lev Vigotski e a teoria histórico-cultural no Brasil: alguns relatos de pesquisas

Sumário

Editorial

Editorial v. 27, n. 1 (2015) PDF
Marcelo Santana Ferreira 1
Editorial do v. 27, n. 1 (2015): Lev Vigotski e a teoria histórico-cultural no Brasil: alguns relatos de pesquisas PDF
Zoia Ribeiro Prestes, Jader Janer Moreira Lopes 2-3

Artigos

Atualidade de Vigotski PDF
Elizabeth Tunes 4-6
Estudos sobre a teoria histórico-cultural e suas implicações educacionais PDF
Elizabeth Tunes 7-11
A pesquisa-intervenção em psicologia do trabalho em um aporte que toma o desenvolvimento como método e objeto PDF
Claudia Osorio, Alice Paiva Souto, Karla Maria Neves Memoria Lima 12-15
O potencial narrativo dos lugares destinados às crianças: incursões do grupo de pesquisa em psicologia da infância GPPIN PDF
Daniela Barros da Silva Freire Andrade 16-21
Pesquisas sobre infâncias, formação de professores e linguagens: diálogos com a perspectiva histórico-cultural PDF
Ana Rosa Costa Picanço Moreira, Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello, Ilka Schapper, Núbia Aparecida Schaper Santos 22-27
Traçando mapas: a teoria histórico-cultural e as contribuições para a pesquisa com crianças e suas espacialidades PDF
Jader Janer Moreira Lopes, Marisol Barenco de Mello, Amelia Cristina Alves Bezerra 28-32
A relação linguagem, pensamento e ação na microgênese das funções psíquicas superiores PDF
Jairo Werner Junior 33-38
Contribuições da teoria histórico-cultural para uma educação infantil como lugar das crianças e infâncias PDF
Ligia Maria Motta Lima Leão de Aquino 39-43
A psicologia histórico-cultural em diálogo: a trajetória de pesquisa do GEPSA PDF
Maria de Fátima Cardoso Gomes, Vanessa Ferraz Almeida Neves, Isabela Costa Dominici 44-49
O sujeito nos textos de Vigotski e do Círculo de Bakhtin: implicações para a prática da pesquisa em educação PDF
Maria Teresa de Assunção Freitas, Alessandra Sexto Bernardes, Ana Paula Marques Sampaio Pereira, Maria Leopoldina Pereira 50-55
Práticas pedagógicas na educação infantil: contribuições da Teoria Histórico-Cultural PDF
Marta Chaves 56-60
Interações, práticas, políticas e modos de gestão: o referencial histórico cultural nas teses e dissertações do grupo INFOC de 2003 a 2013 PDF
Alexandra Pena, Maria Leonor Pio Borges de Toledo, Silvia Néli Falcão Barbosa 61-67
Políticas educativas para crianças de 0 a 3 anos PDF
Vera Maria Ramos de Vasconcellos 68-73
O desenvolvimento de conceitos na cognição e na linguagem PDF
Zena Eisenberg 74-77
Algumas informações biográficas sobre L. S. Vigotski: será que, algum dia, a névoa se dissipará? PDF
Zoia Ribeiro Prestes, Elizabeth Tunes 78-87


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