Acervo

ocupatudo_seminario.jpg

Quinta-feira, 14  de  setembro  às 10:00 - 19:00

ICHF / UFF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
Campus do Gragoatá - Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, Blocos N e O, 24210-201 Niterói

A Escuta de Jovens em Filmes de Pesquisa

educacao_e_mundos_imageticos_e_sonoros.jpgPaulo Cesar Rodrigues Carrano - Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói/RJ – Brasil
Ana Karina Brenner - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro/RJ – Brasil

Livro: Por uma pedagogia das juventudes

Este livro se propõe a fazer o que Paulo Freire nos sugere: pensar a prática, acreditando, como ele, que essa é a melhor maneira de aprender a pensar certo.

Livro compara a juventude universitária brasileira e chinesa

O estudo leva em conta fatores como aspirações, expectativas, modos de vida e sistemas educacionais dos dois países

Sobre ruínas olímpicas

O IESP convida todas e todos para a palestra "sobre Ruínas Olímpicas", que será proferida pela professora Mariana Cavalcanti (IESP-UERJ). O evento é aberto ao público, não requer inscrição, e se inicia às 14h (Sexta-feira, 26 de Agosto).

Jovens portugueses são dos que mais se sentem excluídos devido à crise

Eurobarómetro mostra que só os jovens gregos se sentem mais marginalizados do que os portugueses. Jovens alemães estão no extremo oposto

Conversa com estudantes de escolas ocupadas - Rio de Janeiro

conversa_com_estudantes_uerj.jpg

Segunda, 16  de  maio  às  17:30

Capela Ecumênica Uerj
20271 Rio de Janeiro

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1716626671937269/?active_tab=post

Seminário Juventudes e Enquadramentos

COMEÇA HOJE O EVENTO "JUVENTUDE E ENQUADRAMENTOS"

Nessa segunda e terça, 21 e 22 de março, nosso IACS/UFF será palco de um evento que reunirá academia, movimentos sociais e imprensa para debater e pensar sobre juventude em situação de risco a partir de um olhar sobre a mídia, educação, cultura e criminalização da pobreza!

Rua Professor Lara Vilela, 126 - São Domingos, Niterói - RJ

COLÓQUIO INTERNACIONAL Os dilemas da desigualdade na América Latina

Rio de Janeiro, 3 de março e 6 de abril de 2016

PROGRAMA DE ATIVIDADES

. . . . . . . . . . . . . . . .

QUINTA-FEIRA, 3 DE MARÇO | 17h30 - 20h30 | AUDITÓRIO 11