PROEX E CODIM promovem debate: Inserção da Mulher na Ciência e Tecnologia

Print Friendly, PDF & Email

Na tarde de 13 de março, a Pró-Reitoria de Extensão em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói (Coordenadoria de Direitos das Mulheres - CODIM) realizou a Mesa de debates: Inserção da Mulher na Ciência e Tecnologia, a qual contou com a participação de professoras da Universidade Federal Fluminense para tratarem do tema. O evento integra a Agenda da Mulher do mês de março e aconteceu no Memorial Roberto Silveira, localizado no Caminho Niemeyer, Centro (Niterói).

A Pró-Reitora de Graduação da UFF, Prof.ª Alexandra Anastácio, abordou questões de desigualdades relacionadas a gênero e raça na ocupação de cargos. A palestrante Prof.ª Letícia de Oliveira do GT Mulheres na Ciência da UFF levou para o debate estudos científicos e dados estatísticos comprovados sobre os fatores sociais e culturais determinantes na escolha de carreiras dos gêneros. A Prof.ª Michelle Cecille, do Projeto de Extensão “Dar voz: o estudante de Odontologia e seu cotidiano universitário”, falou da importância de se pensar na inclusão e na diversidade dentro da instituição, dando voz aos grupos minoritários. Já a Prof.ª Luciana Cardoso Salgado, da Ação extensionista “Include Meninas na UFF”, discorreu sobre as iniciativas do projeto para aumentar a presença de meninas nos cursos de Computação e Sistemas de Informações.

A próxima atividade da Agenda do Mês da Mulher “Amor em cada fio – Cortes de cabelos gratuitos para confecção de perucas para pacientes com alopecia grave por quimioterapia oncológica ou não” será realizada em 18 de março, no hospital Universitário Antônio Pedro - Av. Marquês do Paraná, 303 -Centro, Niterói –RJ.
Link da Agenda Mês da Mulher completa: http://www.niteroi.rj.gov.br/downloads/mes-mulher19.pdf

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Telefone: 
212629-5192
Grande área: