Prograd realiza encontro temático sobre a figura da mulher na graduação

O evento, em comemoração ao mês da mulher, contará com roda de conversa que destaca o papel da mulher no ambiente acadêmico

No dia 20 de março, das 13h às 18h, a Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Federal Fluminense, realizará um encontro que debaterá a figura da mulher no ambiente universitário. O evento faz parte de um conjunto de atividades que a UFF está executando em comemoração ao mês da mulher.
A roda de conversa, cujo tema é “A Mulher na Graduação:  Lutas, desafios e conquistas” será aberta pela Drª Comba Marques, personalidade atuante no movimento feminista brasileiro nas décadas de 70 e 80, principalmente no meio político e universitário. A especialista ministrará a palestra “O papel do movimento feminista brasileiro na afirmação dos direitos humanos e de um projeto democrático”.
O encontro contará também com a presença de representantes do Coletivo Mães da UFF.
Para finalizar, os participantes acompanharão o debate do Grupo de Trabalho “Mulheres e Ciência” com o tema: “Ameaça pelo estereótipo e o viés implícito”, conduzido pela Profª Letícia Oliveira e  Profª Karin Calaza, ambas docentes da UFF.
O evento é gratuito e tem por objetivo reunir docentes, discentes e técnico-administrativos da UFF.  Interessados de outras instituições e da comunidade local também podem participar.
A Roda de Conversa será realizada no Campus do Gragoatá – Bloco A – Sala 506 e os participantes receberão certificado. As inscrições deverão ser feitas no local e estão sujeitas à lotação.

Veja a programação no anexo deste informe.

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Setor responsável: 
Telefone: 
21 2629 5095
Grande área: 

Avalie esta página

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
A atualização mais recente deste conteúdo foi em 13/03/2019 - 22:00