Menos de 7% dos matriculados no ensino superior ingressam nas universidades federais via cotas ou livre concorrência

Matrículas no Ensino Superior em 2017
Matrículas nas Universidades Federais
As 63 Universidades Federais registraram 1.120.804 matrículas sendo que as dez maiores concentraram a terça parte do total
As cotas nas IFES
Legislação
Exemplo de um curso escolhido pelo MEC que ofertou 100 vagas em Minas Gerais, onde a proporção raça/cor e de pessoas com deficiência foi extraída das estatísticas do IBGE.  A distribuição das vagas segundo os valores registrados nos círculos coloridos resulta da legislação pertinente (link acima).
Fonte: Ministério da Educação
Importante: As cotas devem ser aplicadas em todos os cursos
As cotas na UFF

Em poucos tempo, conforme previsto pela legislação sobre o ingresso nas universidades federais, metade dos alunos matriculados terão ingressado pelas cotas e metade por livre concorrência. Não havendo aumento na oferta de vagas nas universidades federais, cotas e livre concorrência continuarão atingindo, cada uma delas, menos de 7% (metade dos atuais 13,5%) de todos os alunos matriculados no ensino superior brasileiro.

Mais sobre o Censo Superior com foco na UFF

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Telefone:
Tags: