Eu sou: Técnico | Docente | Estudante | Bandeira da inglaterra

Programa de Acolhimento Estudantil 2019.1 terá novidades

A primeira reunião do Programa de Acolhimento Estudantil 2019.1 foi realizada no dia 31 de janeiro, no bloco F, no Campus do Gragoatá. Representantes de Cursos, Atléticas, Diretórios, Centro Acadêmicos e de Projetos estiveram presentes para contribuir na construção do evento.

Para resgatar a essência do acolhimento e apresentar as oportunidades e serviços que a UFF oferece aos alunos, neste semestre, o acolhimento terá uma nova estrutura. A feira e a gincana serão divididas em 2 dias na primeira semana de aula. Esta edição será voltada para a sustentabilidade, entendendo que as ações da comunidade acadêmica são importantes para a preservação do meio ambiente.

Neste evento teremos a participação de uma grande apoiadora para realizar algumas atividades na gincana e também na feira, a Enel, através do projeto “Ecoenel”, que fará uma atividade sobre o recolhimento de resíduos. A ideia é conscientizar a todos da importância de recolher o lixo reciclável. Além disso, a arrecadação de resíduos e de alimentos se converterá em desconto na conta de energia da instituição (ONG, orfanato, asilo ou qualquer outro tipo de associação), que também receberá os mantimentos, escolhida pelos alunos e pela organização do Programa de Acolhimento Estudantil. A gincana também ganhou novas atividades que serão realizadas em conjunto com mais um de nossos parceiros, a Redbull, que estará acompanhando todo o evento.

Para a Feira de Projetos teremos uma estrutura maior e diferente das outras edições, contaremos com a presença das Pró-Reitorias, Cursos, Diretórios, Projetos de Pesquisas, Empresas Júniores, Atléticas e nossos Parceiros divulgando seus trabalhos e oportunidades para os alunos que estão chegando na nossa universidade. Também ocorrerão algumas mostras e apresentações durante nosso evento.

Para aqueles que desejam enviar sugestões sobre as atividades, o prazo será até o dia 08 de fevereiro, através do e-mail uffpae@gmail.com.

Os representantes estudantis que quiserem divulgar seus projetos e atividades deverão se inscrever, dentro do prazo estipulado, manifestando interesse.  A próxima reunião acontecerá no dia 13 de fevereiro, auditório do bloco G, no Campus do Gragoatá, às 15h. Nesta reunião será apresentada a versão final do evento e toda a comunidade acadêmica está convidada para participar.

Segundo o calendário escolar, divulgado no site da UFF, as aulas iniciarão no dia 18 de março. Com o objetivo de ter maior participação dos alunos ingressantes, nosso evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de Março, sendo a Feira de Projetos no dia 21 e a Gincana no dia 22.

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Telefone:
Grande área:

Avalie esta página

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Não há nenhum conteúdo neste grupo.

A atualização mais recente deste conteúdo foi em 12/02/2019 - 22:58