Eduff faz doação de 1,6 mil livros do seu acervo

A Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff) está doando 1.600 livros do seu acervo para instituições de educação e cultura no Brasil. São mais de 300 títulos que abrangem áreas como Ciências Sociais, História, Biologia, Pedagogia, Literatura, Direito, Psicologia, Veterinária e Literatura infantil.

A iniciativa faz parte da nova política de doação da Editora, que tem como objetivo incentivar a cultura e fomentar a difusão do conhecimento. Nesse primeiro momento, as doações são destinadas ao Museu Nacional, Biblioteca Parque de Niterói, Escola da Maré, Biblioteca da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e Biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiás.

Com mais de 400 títulos em seu catálogo, a Eduff reúne obras de pesquisadores brasileiros e estrangeiros de diferentes áreas do conhecimento a acumula o reconhecimento no meio editorial. Em 2018, o livro “O arquivo e o lugar”, de Margareth da Silva foi vencedor do Prêmio Abeu, na categoria “Ciências Sociais Aplicadas”. Também neste ano, a editora foi indicada novamente ao prêmio Jabuti, com livro “... como se fosse um deles: almirante Aragão - Memórias, silêncios e ressentimentos em tempos de ditadura e democracia” (Eduff, 2017), de Anderson Almeida, na categoria de “Biografia”.

As conquistas da Eduff não param por aí. Em 2015, a editora recebeu o Prêmio Jabuti na categoria "Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer", com o best-seller "Estranhas Catedrais: as empreiteiras brasileiras e a ditadura civil-militar, 1964-1988", de Pedro Henrique Campos.

Além disso, a editora teve mais dois livros indicados ao Prêmio Jabuti: “Palavras e Brados – José do Patrocínio e a Imprensa Abolicionista do Rio de Janeiro”, de Humberto Fernandes Machado, concorreu na categoria Comunicação”, em 2015; e “A morte midiatizada: como as redes sociais atualizam a experiência do fim da vida”, de Renata Rezende Ribeiro, na categoria “Comunicação”, em 2016.

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Setor responsável:

Avalie esta página