RiUFF no Ranking web of Repositories

O Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RiUFF), gerenciado pela Superintendência de Documentação/UFF, ocupa a 10ª posição no Ranking de Repositórios Universidades Brasil e a 17º lugar no Ranking América Latina em 2018.

O "Webometrics Ranking of World Universities" é uma iniciativa do Laboratório de Cybermetrics, um grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior órgão público de pesquisa da Espanha.

O principal objetivo do Webometrics Ranking of World Universities é “motivar as instituições e os acadêmicos a terem uma presença na Web que reflita com exatidão suas atividades. Se o desempenho da web de uma instituição estiver abaixo da posição esperada de acordo com sua excelência acadêmica, as autoridades das universidades devem reconsiderar sua política da web, promovendo aumentos substanciais do volume e da qualidade de suas publicações eletrônicas”.

A UFF segue realizando e trabalhando para ampliar a qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão de maneira que o RiUFF possa espelhar a excelência desta Universidade.

Saiba mais sobre o RiUFF

Fonte : Webmetrics

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Telefone:

Avalie esta página