Projeto “Silhuetas em Ação” traz arte e sustentabilidade para a Agenda Acadêmica

A Comissão Permanente de Sustentabilidade - CPS - promoveu nos dias 17 e 18 de outubro uma ação cultural durante a Agenda Acadêmica, que contou com a participação do artista carioca Rodrigo Andriàn e seu projeto "Silhuetas em Ação". A atividade que consistiu na pintura de um painel artístico no "paredão" do RU do Gragoatá envolveu alunos de diversas áreas, nos conceitos de sustentabilidade atrelado ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - A ciência para redução das desigualdades.

O artista conhecido internacionalmente teve suas obras expostas dentro e fora do país, além de publicações em diversas revistas de arte internacionais. Anteriormente, na comemoração de 1 ano da unidade da UFF em Petrópolis, em 2016, ele e alunos do curso de Engenharia de Produção elaboraram dois painéis como resultado do projeto em questão, apoiado na construção imagística de ideias que representam a atuação do curso vinculado à questão da sustentabilidade.

Agora, durante a Agenda Acadêmica 2018, a UFF Petrópolis veio compartilhar essa experiência em direção à sustentabilidade com o restante da Universidade, somada ao tema da SNCT2018, relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o item de nº 10 - Redução das Desigualdades.

Confira as fotos da ação cultural.

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Avalie esta página

CAPTCHA