ENADE 2018: cadastro e questionário do estudante

Está aberto no sistema do INEP <http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index>, até 21 de novembro de 2018, o preenchimento do cadastro do estudante e do questionário do estudante para os alunos inscritos como concluintes no ENADE 2018.

Só podem se cadastrar os estudantes que foram previamente inscritos pelos Coordenadores de Curso. Para realizar o cadastro é necessário selecionar a opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha. O Inep solicita o número de CPF, além de um e-mail válido. É responsabilidade do estudante verificar se o cadastro foi concluído com sucesso, para garantir o acesso ao Questionário do Estudante e participar da prova em 25 de novembro.

O Questionário do Estudante tem como finalidade a avaliação, por parte do estudante, da instituição de ensino superior e do curso a qual está concluindo, além de coletar informações socioeconômicas dos estudantes. Este instrumento é utilizado para o cálculo dos indicadores de qualidade da IES e do curso.

O preenchimento do cadastro é indispensável para preenchimento do questionário do estudante.

O questionário do estudante, por sua vez, é uma das condições necessárias para atribuição de regularidade ao estudante inscrito como concluinte, sem prejuízo das demais obrigações do estudante com o ENADE 2018. Deve ser preenchido por todos os concluintes inscritos, mesmo os que pretendam solicitar dispensa após a prova. O estudante concluinte que não preencher o questionário do estudante ficará irregular junto ao ENADE, mesmo que cumpra com todas as outras obrigações do exame.

O preenchimento do questionário também é prerrequisito para visualização do local de prova, previsto no edital para liberação no sistema ENADE do INEP em 09 de novembro de 2018.

Segundo o item 12.3 do edital em hipótese alguma haverá prorrogação do prazo para preenchimento do questionário.

A prova será realizada no dia 25 de novembro de 2018, com abertura dos portões às 12h, fechamento dos portões às 13h e início da prova às 13:30, e terá duração de 4 horas, seguindo o horário oficial de Brasília-DF. É obrigatório ao estudante permanecer na sala de prova até as 14:30 para cumprimento das formalidades de identificação e registro de presença, sob pena de ser considerado irregular.

Recomendamos a todos a leitura atenta da Portaria e do Edital que regulamentam o ENADE 2018.

A lista de cursos da UFF que serão avaliados pelo ENADE 2018, presencial e EAD, de todas as sedes, encontra-se neste link: http://www.uff.br/?q=faq/quais-cursos-da-uff-serao-avaliados-no-enade-2018

Links úteis:

Sistema ENADE do INEP: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Site do INEP: http://portal.inep.gov.br/web/guest/inicio

Autoatendimento do Fale Conosco do INEP: https://mec-cube.call.inf.br/auth-web/login?redirect_uri=http%3A%2F%2Ffaleconosco-mec-cube.call.inf.br%2Fauth%2Fcallback&requested_uri=http%3A%2F%2Ffaleconosco-mec-cube.call.inf.br%2F&token_aplicacao=e3lhqm5iVYbcOEfxMMvpBw

Site da UFF sobre o ENADE: http://www.uff.br/?q=enade

Para saber mais sobre este informativo

Estes são os dados de contato do setor da universidade que escreveu este informativo:

Setor responsável: 
Telefone: 
21 26295076
21 26295090
Grande área: 

Avalie esta página

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
A atualização mais recente deste conteúdo foi em 03/10/2018 - 23:30