Núcleo Integrado de Mídia

O Núcleo Integrado de Mídia (NIM) foi idealizado em 2009 a partir da iniciativa dos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Nosso principal objetivo é atuar como um catalisador de atividades dentro do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS). Mais do que fazer com que projetos sejam efetivamente realizados, a nossa missão é passar para a prática o que, muitas vezes, fica apenas no plano das idéias.

O NIM é composto estruturalmente por alunos dos cursos de Comunicação Social nas duas habilitações – Jornalismo e Publicidade – e supervisionados pela professora e jornalista Flávia Clemente. Os trabalhos são desenvolvidos a partir de reuniões semanais, onde definimos os projetos e pautas a serem realizados ao longo do ano, assim como sua supervisão e acompanhamento.

Ainda apenas um embrião, o núcleo iniciou o segundo semestre de 2009 com três atividades principais: assessoria de imprensa do projeto Vitamina Uff, a realização da 1ª Semana da Comunicação “Se.Com: a estréia” e a criação do nosso site. Este espaço que criamos serve para reunir informações e notícias sobre as diversas atividades realizadas na universidade, não apenas pelo NIM, a fim de promover a divulgação e interação entre alunos e projetos nos meios internos e externos.

A meta atingida no primeiro semestre de existência foi criar uma estrutura de base forte para que, daqui para frente, possamos ir mais longe, expandindo nossas atividades para todas as mídias da universidade, desenvolvendo projetos audiovisuais, impressos e de serviços.

A colaboração de todos é fundamental para que o NIM realize a sua proposta. Fale conosco! Estamos sempre valorizando a participação, sugestões e propostas de novas atividades.