Bem-vindo

Bem-vindo ao Programa de Pós-graduação Acadêmico (Stricto Sensu) em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia da EEIMVR - Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda da UFF - Universidade Federal Fluminense.

Recomendado pela CAPES em agosto de 2009 com início letivo em março de 2010 e Reconhecido pelo MEC por meio do CNE ( Port.MEC 1045, de 18/08/2010, DOU 19/08/2010, seç.1, p.10 ).

Níveis do Curso: Mestrado
Área de Concentração: Modelagem Computacional
Área de Avaliação na CAPES: Interdisciplinar: Área Básica: Engenharia/Tecnologia/Gestão

Finalidade

Formar profissionais, gerar conhecimento e produtos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico, através da efetiva cooperação entre docentes das áreas de engenharia, física, matemática e computação. Os alunos deste programa de pós-graduação, após uma sólida base computacional, matemática, física e tecnológica, serão incentivados e orientados a tratar problemas multidisciplinares que possam ser abordados, com êxito, através de técnicas computacionais.

O profissional formado neste programa de mestrado estará apto a trabalhar com inovação tecnológica e/ou pesquisa científica em instituições públicas ou privadas, ou mesmo continuar sua formação acadêmica num doutorado multidisciplinar ou em computação, engenharia, física ou matemática aplicada.

PÚBLICO-ALVO: Graduados em computação, engenharias, física, matemática, matemática aplicada e áreas afins.

 
 
CAPES

CNPq

FAPERJ

UFF

 

Pós-Graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia
© Copyright 2009 - Todos os Direitos Reservados