Programa de Pós Graduação em Comunicação - PPGCOM

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense – PPGCOM/UFF oferece formação em Mestrado e Doutorado.

Criado em 1997, o Mestrado em Comunicação iniciou suas atividades em setembro do mesmo ano. Contando com um quadro de docentes integrado inteiramente por doutores, o Mestrado em Comunicação, graças à excelência do curso, possibilita aos discentes uma rápida inserção no mercado acadêmico e melhor atuação profissional de maneira geral.

O curso de Doutorado em Comunicação foi recomendado pela CAPES em dezembro de 2002, quase como uma conseqüência natural do amadurecimento do Programa de Mestrado em Comunicação. Durante todas as avaliações da CAPES, o Programa obteve nota 5,0, caracterizando-se como um programa de excelência na área de Comunicação.

No momento, o PPPGCOM-UFF conta com 22 docentes, distribuídos em torno de três eixos temáticos articulados: Estéticas e Tecnologias da Comunicação, Políticas e Análise do Cinema e do Audiovisual; e Mídia, Cultura e Produção de Sentido.

Topo