Eu sou: Técnico | Docente | Estudante | Bandeira da inglaterra

Eventos hoje!

Niterói
Quando Tipo de evento Descrição do evento Auditório Local de Realização
03/09/2018 - 15:45 até 30/09/2018 - 15:45
1º concurso amador de fotografias da biblioteca do Instituto Biomédico Cultura

O tema do concurso é “A Biblioteca do Instituto Biomédico: passado e presente - 80 anos de história no ensino, extensão e pesquisa na área de saúde”.
Você pode se inscrever no concurso com no máximo duas fotos, até o dia 30 de setembro.
Junte seus amigos, capriche na criatividade e abuse da alma de artista que existe em você!!!

Serão aceitas as inscrições feitas presencialmente na Biblioteca do Instituto Biomédico, situada na Rua Prof. Hernani Pires de Melo Monteiro, 101, Andar Térreo, São Domingos, Niterói, de 03 a 30 de setembro de 2018.

Leia o regulamento do concurso.

Rua Prof. Hernani Pires de Melo Monteiro, 101, Andar Térreo, Niterói, RJ, BR
24/09/2018 (Qualquer hora) até 27/09/2018 (Qualquer hora)
Semana de Produção Cultural 2018 Semana Científica

A Semana de Produção Cultural é um circuito cultural que ocorre de forma anual na cidade de Niterói. Nesse ano, o evento acontecerá no período de 24 a 27 de setembro em alguns equipamentos culturais da cidade, como: o Museu Janete Costa de Arte Popular, o Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), o Macquinho e o Centro de Artes UFF.

O projeto surge como uma iniciativa dos estudantes do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense com objetivo de criar um espaço de diálogo, onde se possam discutir temas contemporâneos que são relevantes a artistas, produtores e moradores interessados em arte e cultura.

Caminhando para sua segunda edição, o evento se intitula “Semana de Produção Cultural 2018: Perrengue nosso de cada dia”, trazendo para discussão o tema Resistência, com questões que atravessam todas as camadas sociais e econômicas de gênero, raça, sexualidade e classe presentes em disparidade na sociedade brasileira. O evento promoverá o debate através de rodas de conversas, oficinas, apresentações artísticas e outras variadas atividades oferecidas de forma gratuita para toda a população, procurando discutir o tema a partir da perspectiva de grupos e agentes que têm sua existência e voz ameaçadas pelas barreiras da desigualdade e violência moderna; sujeitos esses que, apesar das dificuldades histórico-sociais, resistem transformando através da criação e da produção cultural.

Por dar o poder de fala a estes, o evento visa criar redes, visibilizar lutas e contribuir para fortalecer esses atos de (re)existência.

Rua Lara Vilela, 126, Niterói, RJ, BR
24/09/2018 - 18:30
Setembro Amarelo na Letras: Crise, saúde mental e literatura Debate

Debate sobre saúde mental e literatura com Flávia Trocoli, professora da Faculdade de Letras da UFRJ e Jaqueline Ferreira, psicanalista do Corpo Freudiano - Escola de Psicanálise.

Auditório Macunaíma Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº, Blocos B, 4º andar, Campus do Gragoatá, Niterói, RJ, BR
Rio das Ostras
Quando Tipo de evento Descrição do evento Local de Realização
19/09/2018 - 08:00 até 10/10/2018 - 23:00
Campus UFF de Rio das Ostras recebe artigos para o 2º Seminário de Questão Urbana, Rural e Socioambiental e Serviço Social Seminário

Debater  questões sociais é a proposta do 2º Seminário de Questão Urbana, Rural e Socioambiental do Curso de Serviço Social do Campus UFF de Rio das Ostras (Curo), nos dias 17 e 18 de outubro.

Os interessados em enviar artigos nas áreas de: Movimentos de resistência rural, urbano e o direito à cidade; Serviço Social e questão habitacional; As favelas e sua dinâmica popular; Serviço Social, questão socioambiental e os movimentos sociais e populares; Comunidades tradicionais e sua resistência cultural; e Agroecologia e interdisciplinaridade, devem enviar para o  e-mail: edsonteixeirauff@gmail.com até o dia 10 de outubro de acordo com o edital que está em anexo.

O seminário que aborda o tema: Luta e resistência urbana, rural e socioambiental, terá a seguinte programação:

17/10/2018
• Abertura – hall do Instituto de Humanidade e Saúde – 19h

• Palestrantes:
 Prof. Dr. Felipe Brito (MTST)
 Shyrlei Rozendo (Redes da Maré)
 Representante do MST
 Representante de Movimentos Agroecológicos

18/10/2018
• Apresentação dos trabalhos selecionados por cada Grupo de Trabalho;
• Horário: 19h às 22h

II. GRUPOS DE TRABALHO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS:
1. Movimentos de resistência rural, urbano e o direito à cidade;
2. Serviço Social e questão habitacional;
3. As favelas e sua dinâmica popular;
4. Serviço Social, questão socioambiental e os movimentos sociais e populares;
5. Comunidades tradicionais e sua resistência cultural;
6. Agroecologia e interdisciplinaridade.

Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, RJ, BR
20/09/2018 - 08:00 até 30/09/2018 - 23:00
Campus UFF de Rio das Ostras com inscrições de trabalhos para o 1º Simpósio Internacional de Biossegurança Simpósio

Discutir a biossegurança no contexto atual abordando a Sáude, o meio ambiente, os riscos ocupacionais e as implicações para a saúde humana, é o objetivo do 1º Simpósio Internacional de Biossegurança do Campus UFF de Rio das Ostras que será promovido no dia 25 de outubro, de 8h às 18h30, na Câmara Municipal de Rio das Ostras.

A inscrição dos trabalhos será no link https://www.eventbrite.com.br/e/i-simposio-internacional-de-biosseguranc... no período de 20 a 30 de setembro de 2018 até às 23h59min.

O resumo do trabalho deverá ser submetido para o email biosimposio@gmail.com, no período de 20 a 30 de setembro até às 23h59min, sendo obrigatório a inscrição no evento no período de 20 de Setembro a 20 de Outubro pelo link: http://www.extensao.uff.br/inscricao/. A simples submissão dos resumos não garante aprovação. Apenas os resumos aprovados pela comissão científica do evento serão apresentados e certificados.

A Câmara Municipal de Rio das Ostras fica na Av. Bandeirantes, n. 2000, Verdes Mares, Rio das Ostras.

Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, RJ, BR

Cadastre o seu evento no site