Eventos hoje!

Quando Tipo de evento Descrição do evento Local de Realização
19/06/2020 - 17:00 até 31/07/2020 - 23:30
Festival Em Casa com a FEUFF Encontro

A Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense está realizando o Festival Em Casa com a FEUFF nos meses de junho e julho de 2020. O festival promove atividades de acolhimento e aproximação tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa durante o período da pandemia. Dentre as atividades realizadas de forma remota, o festival conta com oficinas, rodas de conversas, lives entre outras atividades.
Estamos com a programação no Facebook

e no Instagram @emcasacomafeuff

BR
Niterói
Quando Tipo de evento Descrição do evento Local de Realização
21/05/2020 - 10:45 até 21/05/2021 - 10:45
Atendimento psicológico gratuito na Faculdade de Educação da UFF Fórum

O projeto Gato em teto de zinco quente - acampado pelo Grupo Alteridade Psicanálise e Educação / GAP(E) - se volta para as grandes dificuldades psíquicas apresentadas por estudantes e egressos da UFF, e, também, pelas crianças e jovens do COLUNI. Em paralelo, vemos uma demanda crescente de apoio aos professores que enfrentam diariamente um cotidiano de violências. Ao longo dos últimos anos, se faz evidente em nossas práticas de ensino, pesquisa e extensão, essa grande demanda de ajuda psicológica advinda da comunidade acadêmica da UFF e da rede básica de ensino. Essa “demanda de ajuda” por parte de formandos, de egressos já graduados, e também dos professores, psicólogos e educadores, aparece de forma constante em nosso cotidiano, com pedidos de ajuda e atendimento psicológico em situações emergenciais. Trata-se de situações de conflito e impasse psíquico grave, chegando a situações em que há ideação suicida. Esses sujeitos costumam nos procurar informalmente, muito ansiosos por apoio, escuta, compreensão e auxílio diante dos impasses encontrados de forma cada vez mais turbulenta no fazer educativo na contemporaneidade. Esses pedidos nos levaram a propor e desenvolver atendimentos de caráter extensivo em que receberemos espontânea e gratuitamente educadores e estudantes da comunidade acadêmica da UFF. Nosso objetivo principal é o acolhimento, acompanhamento breve e encaminhamento, desses sujeitos em estado de extremo sofrimento, sobretudo, devido à precariedade e insuficiência de instituições de atendimento terapêutico gratuito especializado. Em momentos de 'anomia' e instabilidade social, faz-se imperativa a construção desse espaço de escuta terapêutica.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: ATENDIMENTO ONLINE DURANTE A PANDEMIA (WHATSAPP, MESSENGER DO FACEBOOK, TELEFONE, GOOGLE MEET, etc)

Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá - Bloco D - sala 433, Niterói, RJ, BR
01/07/2020 - 08:00 até 08/07/2020 - 23:00
1ª Feira virtual das editoras universitárias reúne 60 expositores com descontos de até 50% Feiras

A 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias vai levar a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores, em um momento que o setor editorial sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do Covid-19. Promovido pela Associação das Editoras Universitárias (Abeu), o evento vai vai ser realizado no site www.feirabeu.com.br, uma verdadeira vitrine digital, com títulos com descontos de até 50% e e-books para download gratuito.

A Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff) fará parte da da iniciativa com 30 títulos impressos de diversas áreas do conhecimento, vendidos com 50% de desconto. Entre as obras selecionadas estão clássicos da editora, como o vencedor do Jabuti 2015, "Estranhas Catedrais: as empreiteiras brasileiras e a ditadura civil-militar, 1964-1988"; e  alguns dos últimos lançamentos, como  “Breve história do zumbi” e “Cidades narradas”.

Além dos livros impressos, a Eduff também disponibilizará 20 e-books para download gratuito. Em PDF e/ou Epub, os títulos digitais escolhidos para o evento também podem ser baixados diretamente no site www.eduff.uff.br, na seção Biblioteca Livre.

Como funciona a feira virtual:

Ao todo, 60 editoras vão expor os títulos selecionados para o evento no site www.feirabeu.com.br. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Em outras palavras, o site da Feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da Abeu.

www.feirabeu.com.br, Niterói, RJ, BR