Jornal Dá Licença PDF Imprimir E-mail

Jornal Dá Licença  (Projeto integrante do Programa Dá Licença – Matemática/UFF)

Preponderância da atividade: Produção e Intercâmbio de Informação
Área do conhecimento conforme o CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Instituições e Órgãos envolvidos: UFF – Instituto de Matemática, Rua Mário Santos Braga, s/n, Centro, Niterói.
Coordenador: Prof. Márcia Martins (GAN - IME/UFF)
Vice-coordenadora: Profª Miriam Abdón (GAN - IME/UFF)
Colaboradores: Prof. Jones Colombo (GAN- IME/UFF); Prof. Paulo Roberto Trales (GAN - IME/UFF); Prof. Wanderley Moura Rezende (GMA - IME/UFF); Prof. Carlos Mathias Mota (GMA - IME/UFF) Dagner Costa Leal (Aluno/Bolsista PROEX) e Natasha Cardoso Dias (Discente).

Período de execução: desde setembro de 1995 até ...
Número do Processo registrado na PROEX: 23069.005772/01-38

Justificativa
Face ao rápido crescimento das atividades de pesquisa e das realizações de Encontros e Congressos em Educação Matemática, faz-se necessário manter o aluno do Curso de Licenciatura em Matemática informado e atualizado. Somado a isto, este projeto tem o caráter formativo, contribuindo com seções específicas voltadas para a formação complementar do licenciando em Matemática. Cabe ainda ressaltar a característica integradora indispensável do projeto entre o corpo discente e o corpo docente do Instituto de Matemática e da Faculdade de Educação.

Geral:

Estimular uma participação cada vez mais ativa e critica dos estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática em relação a questões pertinentes a sua formação. Aproximar corpo discente e corpo docente possibilitando o intercâmbio de pesquisas e experiências. Divulgar notícias e eventos concernentes a Educação Matemática, a Matemática e a áreas afins.
Específico:
Divulgar as atividades do Programa Dá Licença Matemática/UFF de interesse do estudante de Licenciatura em Matemática de modo a integrá-los nestas atividades; incentivar e divulgar trabalhos, seminários, palestras, eventos, atividades de cunho acadêmico realizadas por alunos, professores e pesquisadores, deste e de outros Institutos, na área de Educação Matemática, visando aprimorar a formação dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática; divulgar Cursos de Pós-graduação.