Biblioteca PDF Imprimir E-mail

A Biblioteca Dá Licença, localizada no 6º andar do Instituto de Matemática e Estatística da UFF, é constituída por um acervo de livros didáticos e paradidáticos voltados para os Ensinos Fundamental e Médio, livros para a formação dos nossos alunos e professores de Matemática e de divulgação científica, textos na área de educação matemática em geral, em suas diversas tendências, ou de história, filosofia e epistemologia da matemática. A referida Biblioteca é permeada pela filosofia que norteia os projetos que constituem o Programa Dá Licença – Matemática/UFF e tem como público alvo os alunos do curso de Licenciatura de Matemática do IME-UFF, assim como os professores que frequentam o Curso de Especialização realizado no IME-UFF. Cerca de 300 livros do acervo pertenciam a biblioteca particular do ilustre Professor Manoel Jairo Bezerra, o que muito nos honra.

Coordenador: Prof. Bruno Alves Dassie (SSE - FE/UFF)
Bolsista: Tahyz Gomes Pinto

Colaboradores:
zahar sextante record scipione odysseus atual
editora_34 cienciamoderna ciadasletras ftd atica segmento