Comissão de Pais

 

Em 1999, quando foi inaugurada a Unidade de Educação Infantil, surgiu o Grupo de Trabalho de Pais que participava ativamente, junto à Coordenação Geral, dos desafios e conquistas da unidade. A Comissão de Pais, chamada naquela época de Grupo de Trabalho, se organizava inicialmente em encontros semanais que, posteriormente, passaram a se realizar quinzenalmente com a participação da equipe de Serviço Social e um membro do Grupo Gestor. A participação de pais/responsáveis na construção do Projeto Creche UFF ao longo da história foi decisiva para a consolidação da Unidade de Educação Infantil.

            As reivindicações dos pais naquela época focalizavam a falta de professores e funcionários; o horário de funcionamento da creche (que, inicialmente, trabalhava com grupos de brincadeiras nos turnos matutino e vespertino; a elaboração do regimento interno; questões referentes à alimentação das crianças já que, até novembro de 1998, refeitório, cozinha e dependências não haviam sido construídos; uma vez construído este espaço, foram conquistados funcionários e gêneros alimentícios, viabilizando a implantação do Serviço de Nutrição com a oferta diária de colação, almoço e lanche.. Muitas melhorias foram conquistadas ao longo dos anos devido à mobilização e comprometimento da Comissão de Pais.

           A Comissão de Pais desenvolve um trabalho de parceria com a Unidade de Educação Infantil, discutindo, propondo, decidindo e enfrentando coletivamente as diversas problemáticas do cotidiano institucional e as condições de funcionamento. 

Busca

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Fique Atento!

Fique Atento!

Enquanto isso, na Creche UFF...                                                  ...

Read more

Fique Atento!

Fique Atento!

Enquanto isso, na Creche UFF...                                                  ...

Read more

calendario