Histórico

A criação de uma unidade universitária de Educação Infantil
 
       A Creche UFF surgiu a partir da demanda da comunidade universitária e pela mobilização de alguns de seus componentes, entre os quais uma Comissão de Educação Infantil e o Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa, Extensão e Estudo da Criança de 0 a 6 anos. O objetivo – o sonho – era criar um campo de investigação e prática que possibilitasse a formação profissional e acadêmica em Educação Infantil de estudantes de graduação e pós-graduação. Para isso, também era necessário organizar uma proposta de Educação Infantil para crianças até seis anos.
A inauguração da Creche UFF foi precedida de vários movimentos importantes que se iniciam em 1982. Já em 1987, um grupo que contava com a participação dos professores Vera M. R. Vasconcellos e seus monitores, Angela Fernandes e Luis Ferreira e de servidores, como Maria da Penha, começou a discutir e a dar forma ao Projeto Creche UFF.
 Nos anos 90, a construção da Creche foi iniciada e depois abandonada até que, em 1996, o reitor Luiz Pedro Antunes determinou a retomada das obras.
 Após cerca de 10 anos de luta e mobilização, avanços e recuos, a Creche UFF foi finalmente inaugurada em 13 de outubro de 1997. A localização da Instituição no Campus do Gragoatá foi definida pelo Diretor do Escritório Técnico do Campus, Carlos Alberto da S. Campos, e o projeto arquitetônico inicial teve a assinatura da Arquiteta Márcia Pinheiro. 
 

Busca

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Fique Atento!

Fique Atento!

Enquanto isso, na Creche UFF...                                                  ...

Read more

Fique Atento!

Fique Atento!

Enquanto isso, na Creche UFF...                                                  ...

Read more

calendario