Fique Atento!

Enquanto isso, na Creche UFF...                                                                            Julho de 2013.        

O G1 está trabalhando as relações, as interações e o compartilhar. As atividades planejadas pelas educadoras estão considerando as diversas possibilidades de exploração, como subir e descer, descobrir novos espaços, correr, observar a natureza, entre outras coisas. A criação artística está correndo solta com a utilização de diversos recursos, como, por exemplo, as tintas, que são usadas em superfícies variadas como na pintura em azulejos, em folhas presas ao cavalete ou rolinhos de papel higiênico. As crianças do G1 também estão gostando muito de usar cola, massa de modelar, palitos e forminhas para suas produções.

De manhã no G2 o Saci Pererê continua viajando pelo mundo. Ele está voltando para o Brasil, porque ele quer conhecer as Festas Juninas em João Pessoa. Em suas conversas as crianças contaram sobre as brincadeiras e as lembrancinhas (prendas) das festas que já foram, e deram ótimas idéias sobre coisas que poderão produzir. De tarde o G2 está brincando muito com a nova professora, a Raquel Marina, e estão ouvindo histórias de bruxas! Receberam até a visita da “Bruxinha”, uma das personagens de um dos livros que leram, e fizeram a Festa de Máscaras, como no livro “Bruxa, bruxa, venha a minha festa”!

De manhã o G3 fez um vídeo para o Marcivaldo, apresentando a Creche UFF para ele. Para enviar o vídeo para o Planeta das Crianças, que é o mundo do Marcivaldo, o G3 decidiu construir um foguete para viajar até lá e fazer a entrega. O hotel do Marcivaldo está quase pronto, graças à contribuição das famílias com as caixas de leite. Está na fase final de construção para que o Marcivaldo possa vir fazer uma visita à Creche UFF. De tarde o G3 está pesquisando sobre o cuidado que devemos ter com a planta carnívora em relação à alimentação, solo, iluminação e água. Já fizeram grandes descobertas! Também estão interessados nos sons de suas vozes. A voz de cada criança foi gravada durante uma roda de conversa e depois elas desenharam a maneira como imaginavam cada voz. Num segundo momento, olhando no espelho, fizeram a representação da voz saindo dos lábios. Para acompanhar o tempo que falta para a Festa Junina da Creche UFF o G3 construiu um calendário, e enquanto esperam estão fazendo muitas prendas.

Quer saber como ajudar?

G2: precisam de elástico, tecidos, botões, caixa de leite ou suco,  atas de leite, tic-tac ou grampos de cabelo, caixas pequenas, garrafa de água pequena, panos tipo perfex (pode ser usado), fitas de cetim, corda de varal, palito de picolé e pratinhos de papelão. 

E também convidam os pais que souberem produzir alguma “coisa” com material reutilizável a combinar de vir fazer junto com as crianças

imagemmarcivaldocoracao

Implante do coração de Marcivaldo. 

 

Busca

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Fique Atento!

Fique Atento!

Enquanto isso, na Creche UFF...                                                  ...

Read more

Fique Atento!

Fique Atento!

Enquanto isso, na Creche UFF...                                                  ...

Read more

calendario