Curso de

Biomedicina

Universidade Federal Fluminense

20 de novembro - dia do Biomédico!

 

• Home •

 

Criado em julho de 2002, o Curso de Biomedicina da Universidade Federal Fluminense foi estruturado com um projeto pedagógico que visa construir um profissional capacitado a atender as necessidades do mundo atual.

O Curso de Biomedicina da UFF foi desenvolvido segundo as novas Diretrizes Curriculares Nacionais aprovadas pelo Ministério da Educação, onde o elemento principal é o aluno, com uma formação generalista, crítica e reflexiva dentro do contexto da sociedade moderna.

Nosso principal objetivo é formar profissionais qualificados para atuarem como docentes e pesquisadores nas diversas especialidades da área biomédica, bem como nos serviços de diagnóstico em análises clínicas.

Para tanto, no Instituto Biomédico, sede do Curso de Biomedicina, os alunos têm a sua disposição, além de salas de aula com ar refrigerado e laboratórios de aulas práticas, auditório, biblioteca própria com livros, periódicos, CD-ROM, e computadores para acesso virtual. Somando-se aos recursos físicos e tecnológicos, a UFF possui também profissionais extremamente competentes e qualificados, prontos para estimular e auxiliar os alunos na sua iniciação à pesquisa e à docência.

O Curso de Biomedicina da UFF é desenvolvido em horário integral e tem duração mínima de 6 semestres e máxima de 12 semestres letivos. O graduado recebe o título de Bacharel com habilitação em Pesquisa Científica ou em Análises Clínicas.

A 1ª turma teve início no primeiro semestre de 2003.

O Curso de Biomedicina da UFF está sediado no Instituto Biomédico - Rua Prof. Hernani Mello, 101 - São Domingos - Niterói / RJ - Brasil - CEP 24210-130 

Telefone: 2629-2415.  

Fax: 2629-2414

E-mail: mgb@vm.uff.br