Skip to main content

Ministério da Educação

Política e Gestão Acadêmica

Nas paginas vinculadas a esta seção, o visitante do website tem acesso a informações sobre como é a organização e unidades de governança do projeto pedagógico do curso, incluindo:

  1. Colegiado do Curso de Bacharelado em Ciência Ambiental - órgão colegiado que responde em decisões sobre o planejamento, implantação e avaliação do projeto pedagógico do curso
  2. Núcleo Docente Estruturante (NDE) - órgão consultivo, propositiva e de assessoramento ao Colegiado do Curso, sendo co-responsável pela elaboração, implementação, atualização e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso.
  3. Diretório Acadêmico dos Estudantes de Ciência Ambiental (DACIA) - órgão colegiado dos estudantes que, entre diversas finalidades, busca defender e promover os direitos dos alunos e egressos e os objetivos de excelência nas condições de oferta e de formação de nível superior no âmbito do curso de Bacharelado em Ciência Ambiental.
  4. Coordenação e Vice-Coordenação (GCB) - órgão responsável pela coordenação dos sujeitos e processos envolvidos da implantação do projeto pedagógico do curso, buscando a execução efetiva e eficiente dos objetivos do curso.
  5. Secretaria Administrativa - órgão (SA/GCB) - órgão responsável pela execução administrativa das diretrizes e encaminhamentos dos órgãos e sujeitos relacionados ao Curso de Bacharelado em Ciência Ambiental, apoiando e articulando a Coordenação e Vice-Coordenação, o Colegiado do Curso, o Núcleo Docente Estruturante, o Diretório Acadêmico e a comunidade acadêmica e externa do curso.