Semana de Extensão

Realizada, anualmente, a partir de 1996, a Semana de Extensão têm cumprido seus objetivos: divulgar a produção acadêmica da UFF, possibilitar a troca de experiências entre as instituições, democratizar as ações da Universidade e estimular a discussão, a ampliação e o aprofundamento de reflexões a respeito de temas específicos, caracterizados pela transdisciplinaridade.

Surgiu em atendimento às indicações do Plano Nacional de Extensa - Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, no sentido de normatizar as atividades extensionistas, ampliando suas formas de interação, bem como propiciar a troca de experiência entre a comunidade universitária e a sociedade.

As Semanas de Extensão têm pautado seus debates em questões relevantes tais como: Articulação Universidade – Sociedade (1996 e 1997); Universidade Cidadã/Extensão Universitária e Desenvolvimento Regional (1998); Trabalho, Emprego e Desemprego (1999); Violência, Pobreza e Desigualdade – estratégias para o próximo milênio (2000); Ética – para onde caminhamos? (2001); Educação – que país é este? (2002), Social em movimento (2003); Meio Ambiente e Qualidade de Vida (2004); Interlatinidades (2005), Caminhos do Rio (2006), Ações Humanas: O Efeito Dominó (2007), Amazônia: da Natureza à Inovação Tecnológica (2008) e este ano, UFF de Portas Abertas, segue ao mesmo tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Ciência no Brasil.

 
Desenvolvido pelo NTI Setor - Web/Setor de Imprensa e Comunicação - Tainá Soares Teixeira (CPIEX-PROEX)